David Guetta




David Pierre Guetta (Paris7 de novembro de 1967) é um músico francês,[1]vencedor de 3 Grammy Awards, atuando no gênero de música house, sendoprodutor musical e DJ. de ascendência judaica marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de 1967. Em 2005, seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone Somewhere In Summertime", liderou as paradas de dança européia. Vocal para suas canções têm sido realizados por uma variedade de artistas notáveis, incluindo Chris WillisCozi CostiKelly RowlandAkon e Will.i.am. David Guetta também anunciou que fará parcerias com Britney SpearsRihanna e também comMadonna, na qual já ajudou a fazer um remix da música "Revolver", presente na compilação de Celebration.
Em 2009, Guetta produziu para The Black Eyed Peas a canção "I Gotta Feeling" de seu álbum The E.N.D. Um remix da canção também está incluído no seu penúltimo álbum One Love. Ele também fez 2 remixes de outro single do álbum, "Boom Boom Pow", como "Boom Boom Guetta" e "Boom Boom Wow".
Em 2008, ele foi eleito o 5° melhor dj do mundo e melhor DJ de House Musicpela DJ Magazine britânico. Já em 2009 ele conseguiu subir duas posições,sendo eleito o 3º melhor dj do mundo,atrás apenas de Tiësto e Armin Van Buuren. No ano de 2010,subiu mais uma posição,alcançando o lugar de 2º melhor dj do mundo.
Guetta já vendeu mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles no mundo.[2] Ele é atualmente um dos mais procurados produtores de música. [

Início da vida

David Guetta nasceu e cresceu em Paris. Seu pai era um restaurador. No início de 1980, na idade de 13 anos, David Guetta começou a misturar seus vinis originais em casa e, em seguida, aos 14 ele começou a organizar festas em seu porão.

[editar]Carreira

[editar]Ínicio da carreira

David Guetta começou sua carreira aos 17 anos, quando ele começou a tocar Hip-Hop e House Music em Boates de Paris. Inicialmente influenciado pelos DJs de hip-hop que ouvia na França e Portugal grandes nomes como Pedro Ramos e Di Maggio , começou a discotecar no Broad , em um clube gay em Paris. De 1988 a 1990, Guetta foi um dos DJ de house music mais tocado na Rádio Nova de Paris. Em 1990, ele lançou "Nação Rap", um hip-hop com a colaboração do rapper francês Sidney Duteil.
No início dos anos 90, ele teve grande influência no aumento da house music e acid house, em Paris, tocando em clubes como o Le Central na Champs-Élysées e do Clube Rex. Foi nessa época que Guetta conheceu o cantor americano Robert Owens, que estava em turnê na Europa, e tocou uma das suas próprias demonstrações. O cantor gostou tanto que decidiu cantar nos vocais para ele. Lançado em 1994, seu primeiro single , "Up & Away", foi um sucesso em um clube pequeno e é considerado como um dos registros pioneiros do gênero do house francês. Também nesse ano, David conheceu sua esposa Cathy Guetta DJing no Les Bains Douches e juntos organizaram festas no teatro Bataclan, em Paris. Em 1995, David Guetta tornou-se o gerente artístico da boate Le Palace e ele continuou a organizar festas de sucesso ali e em outros clubes, como o "Scream" em Les Bains Douches.
Desde 1996, David Guetta também realiza eventos em Ibiza. "Fomos os primeiros franceses a tocar em Ibiza" ele lembra, "era diferente aquela época.Os DJs Ingleses estavam rindo de nós, mas eu era amigo de Daft Punk e Cassius e um dia eles se tornariam famosos".

[editar]Álbum de estréia e sucesso

Em 2001, David Guetta e Joachim Garraud fundaram Gum Productions e no mesmo ano Guetta produziu o primeiro hit single "Just a Little More Love", com cantor americano Chris Willis e produzido por Garraud. O Álbum de estréia de Guetta Just a Little More Love foi lançado em 2002 pela Virgin Records e vendeu mais de 250.000 cópias. O single, "Love Don't Let Me Go", foi lançado em seguida também em 2002. Outros singles do álbum incluem "People Come, People Go", com Chris Willis e "Give Me Something", com Barbara Tucker.
O segundo álbum de Guetta, Guetta Blaster, foi lançado em 2004 e continha o Dance número 1 no E.U.A "The World is Mine" com DJ Davis. Em 2006, "Love Don't Let Me Go" foi lançado como um mash-up com o Tocadisco remix de "Walking Away" por The Egg. O single, "Love Don't Let Me Go (Walking Away)" que teve lançamento na sua versão original.

[editar]2007-2008: Pop Life

Guetta apresentando em Maio de 2007
Em 2007, o terceiro álbum de Guetta, Pop Life, foi lançado. O álbum foi bem sucedido noReino Unido e Irlanda, assim em toda Europa. O single "Love Is Gone" alcançou o número1 no "American Dance Chart" e nas paradas da Billboard Hot 100. Ele tocou em muitos países ao redor do mundo para promover seu álbum. Em janeiro de 2008 tocou em Maurício, acompanhado pelo rapper francês JoeyStarr do grupo de rap francês NTM. Ele se apresentou com TiëstoCarl Cox, Joachim Garraud e Martin Solveig na frente de 40.000 espectadores.

[editar]2009-2010: One Love

David Guetta lança seu quarto álbum de estúdio, One Love, que foi lançado oficialmente para a loja iTunes em 21 de agosto de 2009, e foi lançado em CD em 24 de agosto de 2009 na Europa e em 25 de agosto nos Estados Unidos.
Seu primeiro single "When Love Takes Over", que contou com Kelly Rowland, alcançou a posição # 1 no UK Singles Chart e liderou muitos outros países em todo o mundo. Seu segundo single do álbum, "Sexy Bitch", com Akon, tornou-se seu segundo # 1 no Reino Unido. "One Love", com Estelle, "Memories", com Kid Cudi e "Gettin' Over", com Chris WillisFergie e LMFAO seguido. A partir de maio de 2011, o álbum vendeu três milhões de cópias em todo o mundo.[4] A canção "When Love Takes Over" com Kelly Rowland recebeu duas indicações, Melhor Gravação Dance e Melhor Gravação Remixed, Non-Classical, e venceu o último. Depois de conflitos sobre se ou não um álbum re-edição deverá ir em frente, One More Love foi lançado em 29 de novembro de 2010. O primeiro single, intitulado "Who's That Chick?" com Rihanna foi lançado algumas semanas antes.[5]
Em 16 de junho de 2009, David Guetta produziu a música "I Gotta Feeling" do The Black Eyed Peas, como seu segundo single de seu quinto álbum de estúdio, The E.N.D.. Tornou-se um hit mundial no topo das paradas em dezessete países. Tornou-se a música mais baixada de todos os tempos nos Estados Unidos com quase 7,5 milhões de downloads e no Reino Unido vendendo mais de 1 milhão de cópias.[6][7] Ele foi indicado duas vezes para seu trabalho com The Black Eyed Peas em os Prêmios Grammy 52; no registro categoria do Ano para "I Gotta Feeling" e Álbum do Ano para o seu álbum The END. Em 2010, David Guetta co-escreveu e produziu a canção Commander de Kelly Rowland de seu terceiro álbum Here I Am. Chegou a ser número um na Billboard Hot Dance Club Songs Chart nos Estados Unidos, e chegou a dez posições na Bélgica e noReino Unido. Guetta também co-produziu "Forever and a Day", que era do Reino Unido ao lado de Kelly único desse álbum.[8] Em 28 de Junho 2010 o rapper americano Flo-Rida lançou o single "Club Can't Handle Me", com David Guetta. A canção está incluída no álbum da trilha sonora do filme 3D Step Up 3D.

[editar]2011-presente: Nothing but the Beat

Seu quinto álbum de estúdio foi lançado em 30 de agosto de 2011. Lançado como um álbum duplo, um disco eletrônico e outro com vocais.[9] O DJ francês inspirou-se em bandas de rock como Kings of Leon e Coldplay para adicionar influências de rock para suas produções de dança.[10] "Where Them Girls At com Nicki Minaj e Ludacris foi lançado mundialmente sendo primeiro single do álbum no dia 02 de maio de 2011[11][12] "Little Bad Girl" com Ludacris e Taio Cruz foi lançado como segundo single em 28 de julho de 2011.[13]

[editar]Vida Pessoal

David Guetta é casado com Cathy Guetta, e o casal tem dois filhos, Tim Elvis (nascido em 2004) e Angie (nascido em 2007). Ele é também o meio-irmão do jornalista Bernard Guetta.

[editar]Trabalhos notáveis em 2010

David Guetta durante sua turnê "One Love Tour", no México.
Além de gravar novos singles para Flo-RidaRihannaAkon e Black Eyed Peas, entre outros; Guetta participou da turnê internacional "One Love" 2009, que teve, no mês de Novembro, uma maratona de shows no Brasil nas cidades: Curitiba - ParanáRio de Janeiro - Rio de JaneiroSão Paulo - São PauloBrasília - Distrito FederalBelo HorizonteMinas Gerais e Camboriú - Santa Catarina. Logo depois, ao retornar para os EUA, lançou no iTunes um aplicativo para iPhoneiPad e iPod touch que simula suas produções musicais, chamado "Electro Beats by David Guetta".[14]

[editar]Afiliações de David Guetta

Estas são algumas das parcerias do francês nas suas produções e nos seus remixes tocados ao vivo nas boates:

[editar]Discografia

 Ver página anexa: Discografia de David Guetta

[editar]Álbuns

AnoAlbumPosição
FrançaBelgicaSuíçaReino Unido
2002Just a Little More Love64317-
2004Guetta Blaster112945-
2007Pop Life24844
2009One Love1222
2011Nothing But the Beat----

[editar]Singles

[editar]Colaborações

[editar]Singles Promocionais

[editar]Remixes de David Guetta

  • 2006 - The Egg - "Love Dont Let Me Go (Walking Away)"

[editar]Mashups de David Guetta

[editar]Compilações

  • 2003 - Fuck Me I'm Famous
  • 2005 - Fuck Me I'm Famous vol. 2
  • 2006 - Fuck Me I'm Famous vol. 3
  • 2008 - Fuck Me I'm Famous Ibiza Mix
  • 2008 - Fuck Me I'm Famous - Ibiza Mix 08 (International version)
  • 2009 - Fuck Me I'm Famous - Ibiza Mix 09

[editar]Prêmios

AnoPremiaçãoCategoriaTrabalho indicadoResultado
2006DJ AwardsBest House DJIndicado
2007Best International DJVenceu
Best Ibiza NightFuck Me I'm FamousVenceu
World Music AwardsWorld's Best Selling DJVenceu
TMF AwardsBest Dance ActIndicado
2008DJ AwardsBest House DJVenceu
MTV Europe Music AwardsBest French ActIndicado
2009DJ AwardsBest House DJIndicado
DJ MagazineTop 100 DJ'sTerceiro Lugar
2010Grammy AwardsRecord of the Year"I Gotta Feeling"
com The Black Eyed Peas)
Indicado
Best Dance Recording"When Love Takes Over"
(with Kelly Rowland)
Indicado
Best Remixed Recording, Non-ClassicalVenceu
Best Electronic/Dance AlbumOne LoveIndicado
World Music Awards[15]Best DJVenceu
Best ProducerVenceu
Best Selling French artistVenceu
NRJ Music AwardsInternational Album of the YearOne LoveVenceu
DJ MagazineTop 100 DJsSegundo Lugar
2011Grammy AwardsBest Remixed Recording, Non-ClassicalRevolverVenceu
NRJ Music AwardsMusica do AnoClub Can't Handle MeVenceu
Honra do AnoVenceu
David Guetta David Guetta Reviewed by MultiMidia Info on 23:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.