KLB

KLB.jpg

KLB é um grupo musical brasileiro formado em São Paulo, em 2000, composto pelos irmãos Franco Finato Scornavacca, o Kiko, (Guitarra solo/backing vocals), Leandro Finato Scornavacca (Vocal/Bateria) e Bruno Finato Scornavacca (Baixo/backing vocals).



História

A história da banda começa em 1990, quando os irmãos Kiko, Leandro e Bruno, em uma brincadeira decidiram montar uma banda. As primeiras bandas que o trio participou foi o "Neon" e "The Fenders".
Em 1998 que Kiko, Leandro e Bruno receberam uma canção composta especialmente para eles chamada "Uma noite de amor" (Juno e Antônio Luiz) e gravaram seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gees "Words" e "I Can't See Nobody".
Este trabalho foi apresentado por Franco Scornavacca (pai dos rapazes) para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era uma nova banda. Após horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que queria conhecer os artista para assinar contrato, Franco revelou que eram seus filhos.
E por isso o CD este mesmo CD demo pulou de um "CD Demo" para o álbum de estreia do KLB pela Sony Music em 2000.
A primeira apresentação do grupo ocorreu em 31 de Outubro de 2000 na casa de shows Olympia e a primeira aparição na TV ocorreu no programa apresentando por Gugu Liberato, "Domingo Legal" em 25 de Junho de 2000.
O grupo desde 2000 vendeu mais de 4 milhões de cópias, sendo que o primeiro CD da banda em 2000 recebeu o disco de diamante por ter vendido mais de 1 milhão de cópias.

[editar]Membros

[editar]Discografia

[editar]Álbuns de estúdio

[editar]Álbuns ao vivo

  • 2003 - KLB Ao Vivo

[editar]Compilações

  • 2003 - KLB Só Sucessos

[editar]Videografia

[editar]Singles

AnoTítuloÁlbumPosições
BRA
2000"A Dor Desse Amor"KLB (2000)1
"Ela Não Está Aqui"8
2001"Estou em Suas Mãos"5
"Por Que Tem Que Ser Assim?"11
"Minha Timidez"KLB (2001)1
2002"Te Amar Ainda Mais"2
"Olhar 43"7
"Seu Nome"18
"A Cada Dez Palavras"KLB (2002)1
2003"Nunca Deixe de Sonhar" (feat. Rouge)39
"Só Dessa Vez"1
"Por Causa de Você"KLB Ao Vivo27
"Não Olhe Assim"KLB Só Sucessos16
2004"Chuvas de Verão"8
"A Ilha"KLB (2004)1
2005"Carolina"19
"Um Anjo"KLB Obsessão14
2006"Obsessão" (feat. Pregador Luo)2
"Não Vou Chorar"41
"Quando Penso em Você"88
2007"Todo Azul do Mar"KLB Bandas30
2008"Não devo mais ficar"71
"Amor de Verdade"KLB Entre o Céu e a Terra41
2009"Juro Por Deus"-
"Estou Morrendo aos Poucos"-
2010"Você Vai Lembrar De Mim"-

[editar]Curiosidades

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Para organizar as fitas caseiras, a mãe dos meninos, Regina Scornavacca, colocava o nome KLB, e por causa disso o nome do grupo foi batizado como KLB.
  • A primeira música de trabalho da banda seria "Vem de Uma Vez", mas ela não foi liberada a tempo, e foi substituída por "A Dor Desse Amor". "Vem de Uma Vez" foi gravada por eles em 2003, no CD Duplo.
  • A cantora Wanessa Camargo, filha do canto Zezé di Camargo, participou de uma das bandas do trio quando crianças.
  • O primeiro videoclipe da banda "A dor deste Amor" foi gravado no Rio de Janeiro, com direção da cantora e atriz "Preta Gil" filha do cantor e ex ministro "Gilberto Gil"
  • Entre 2002 e 2004, a banda apresentou o programa dirigido por Marlene Matos, "Jovens Tardes"
  • Em 2005 a banda conseguiu uma autorização do musico "Robbie Williams" para regravar a música "Angels", sendo que a versão brasileira da música passou a se chamar "Um Anjo", sendo que o mesmo foi bem aceito pelo público em geral.
  • Neste mesmo CD, o KLB gravou junto com o músico Pregador Luo da banda gospel "Apocalipse 16" a música em estilo hip hop "Obsessão".
  • A banda já se apresentou para grandes públicos, sendo que um dos maiores já apresentado, foi no evento organizado pelo Padre Marcelo Rossi - "Paz sim, violência não" em 2008 -, onde os irmãos se apresentaram para mais de 3 milhões de pessoas.
  • Os hobbies dos irmãos são:
Kiko: Lutar taekwondo e pilotar helicóptero.
Leandro: Lutar boxe, jogar futebol e colecionar personagens de filmes.
Bruno: Lutar vale tudo.
  • Leandro tem três tattoos.
No braço direito escrito "Angels KLB". Outra no braço esquerdo, na parte interna, escrita "The Twilight Zone", aonde ele homenageia a sua série favorita. E outra escrito Jesus Cristo com uma cruz logo a baixo.
  • Bruno tem uma tattoo na costas, escrito "Walt Disney", aonde ele homenageia o mais famoso criador de desenhos e parque de diversões de mesmo nome.
  • Elas adoram animais é já criaram os mais diversos possíveis tais como: papagaios, macaco, iguana, gato, mas gostam mesmo é de cachorros. Atualmente, possuem quatro cães em casa de diferentes raças que são: Gibb, um dálmata que tem aproximadamente dez anos; Bubu, um poodle que o Leandro ganhou de uma fã; Ringo, um labrador que a Regina, mãe do KLB, deu de presente para o Bruno; e Keira, da raça rottweiler e campeã latino americana.
  • No mês de Setembro de 2008, Kiko, Leandro e Bruno receberam no KLB estúdios o cantor, compositor e ator David Elliott, filho da cantora Dione Warwick e sobrinho da cantora Whitney Houston, aonde foi prometido, que o grupo KLB faria em 2009 um dueto com a tia famosa de Elliott.
  • A música "Tão Linda e Tão Louca" foi uma homenagem do autor para Daniella Cicarelli.
  • O grupo até o momento teve três músicas incluídas em trilhas de novelas. A primeira foi em "Pícara Sonhadora" (SBT), com "Muito estranho". Depois, em "Chocolate com Pimenta" (GLOBO) com "Sensação".e a terceira em "Poder Paralelo" (Record) com " Estou morrendo aos poucos" tema de Nina e Pedro.
KLB KLB Reviewed by MultiMidia Info on 22:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.