Barbra Streisand

Barbara-streisand07.jpg


Barbara Joana Streisand, (BrooklynNova Iorque24 de abril de 1942), conhecida como Barbra Streisand, é uma cantoracompositoraatriz,diretora e produtora cinematográfica norte-americana, de origem judaica, vencedora de 2 Oscar, tendo sido indicada a mais três estatuetas. Ela divide com Cher a distinção de ter sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz e também ter gravado um single número um no Hot 100 da Billboard. Ela ganhou dois Oscar, oito Grammy, quatro Prêmios Emmy, um prêmio Tonyespecial e um American Film Institute.
Ela é uma das artistas mais bem-sucedidas comercial e criticamente na história do entretenimento moderno, com mais de 71,5 milhões de álbuns enviados nos Estados Unidos e 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Biografia

Barbra Streisand iniciou sua carreira em 1965 com a peça da Broadway "I can get it for you wholesale". Seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e a premiou com dois Prêmios Grammy.
Barbra possui uma voz poderosa e imprime uma interpretação dramática às músicas que grava, especialmente nas baladas românticas. Ela fez duetos com artistas como Neil DiamondDonna SummerFrank SinatraCeline Dion,Bryan AdamsBurt Bacharach e Barry Gibb
A estréia no cinema foi em 1968, com o musical "Funny Girl", e sua atuação no mesmo lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Foi indicada também pelo filme "Nosso Amor de Ontem", em 1973. Também ganhou o Oscar de melhor canção original pelo filme "Nasce uma Estrela" em 1976.
Ela já vendeu 71 milhões de álbuns, tornando-se a segunda cantora que mais vendeu discos e cds nos EUA, ficando atrás apenas da cantora Madonna. Possui vários sucessos como People (1964), The Way We Were (1974), All In Love Is Fair (1974), Evergreen (1977, do filme Nasce Uma Estrela),Enough Is Enough [No More Tears] (1979, dueto com Donna Summer),Come In And Out Of Your Life (1982), entre outros. Além desses sucessos, um de seus álbuns mais marcantes, tanto na carreira de Streisand como no mundo da música, foi o disco produzido por Barry Gibb dos Bee Gees, em 1980, chamado Guilty, que estourou no mundo inteiro, trazendo os sucessosGuilty (dueto com Barry), What Kind Of Fool (dueto com Barry), Woman In Love e Promises. Em 2005, Barry a presentou novamente com um disco, desta vez intitulado Guilty Pleasures, em comemoração ao anterior, mas desta vez, sem muita repercussão.
Streisand é uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte - Oscar (cinema), Grammy (música),Tony (teatro) e Emmy (televisão). Ela foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de1983).
Em 1964, casou-se com o ator Elliot Gouldy com quem teve seu único filho, Jason, mas o divórcio veio logo depois que conquistou o Oscar de melhor atriz. Depois de vários romances, a atriz e cantora se casou em 1998 com oator e diretor James Brolin.

[editar]Carreira Musical

Streisand gravou 35 álbuns de estúdio, quase todos com a Columbia Records, seus trabalhos no início da década de 1960, os seu trabalhos mais conhecidos são The Barbra Streisand Album , The Second Barbra Streisand Album , o terceiro álbum , My Name Is Barbra. As obras Streisand foram nomeados para mais de 57 prêmios Grammy, ela ganhou 15 desses, incluindo dois prêmios especiais.

[editar]The Barbra Streisand Album

Inicialmente, o presidente da Columbia Goddard Lieberson resistiu Streisand assinatura de um contrato, encontrar seu estilo muito próximo ao cabaret e cantores que ele não gostava como Jo Stafford ouRosemary Clooney , tendo gravado com eles na década de 1950. Após a uma entrevista de televisão de Streisand por Mike Wallace na PM East / West PM e da pressão dos associados, Lieberson cedeu e concordou em assinar ela.
Cquote1.svgA coisa mais importante sobre esse primeiro contrato - na verdade, a coisa que estendeu para - foi uma cláusula única me dando o direito de escolher o meu próprio material. Foi a única coisa que realmente importava. Eu ainda recebeu muita pressão da gravadora para incluir alguns hits pop no meu primeiro álbum, mas eu estendeu para as canções que realmente significou algo para mim.Cquote2.svg
— Barbra Streisand sobre seu primeiro disco
Ele alcançou a posição # 8 no Billboard de álbuns pop, e foi certificado um disco de ouro pela RIAA.
Em agosto de 1963, apenas seis meses após o lançamento de The Barbra Streisand Album, ela lançou The Second Barbra Streisand Album , gravado em apenas quatro dias em junho de 1963, o album foi a segunda parte de seu album de estreia. E assim como seu álbum anterior, o registro não produziu uma única gráficos, mas ainda assim conseguiu se sair bem em termos de vendas e de desempenho gráfico. O álbum alcançou a posição # 2 na Billboard Pop Albums Chart , superando o pico de seu álbum anterior, que chegou a # 8. Até à data, o álbum foi certificado Ouro pela RIAA.

[editar]Sucesso Barbra Streisand na Decada 60 e 70

Em abril de 1965 ela lançou seu terceiro album de estudio, My Name Is Barbra, o álbum foi certificado Ouro e alcançou a posição # 2 nas paradas dos EUA. Streisand ganhou dois prêmios Grammy e se estabeleceu como uma das maiores cantoras da decada de 60. Com o sucesso adquirido com My Name Is Barbra, ela decidio usar a mesma meta de seu primeiro album, lançar uma segunda parte entitulada My Name Is Barbra...Dois, outro grande sucesso que fez que ela mudasse seu estilo para algo mais moderno e contemporâneo que abriu portas para a cantora na decada de 70.
Durante os anos 1970, ela também foi de grande sucesso nas paradas pop, com gravações Top 10 como The Way We Were (EUA Nº. 1), Evergreen (EUA Nº. 1), No More Tears (Enough Is Enough) (1979, com Donna Summer ), que até hoje é considerado o dueto de maior sucesso comercial, (EUA Nº. 1), You Don't Bring Me Flowers (com Neil Diamond ) (EUA Nº. 1) e The Main Event (EUA Nº. 3), alguns dos quais vieram de gravações trilha sonora de seus filmes. Como o fim da década de 1970 , Streisand foi nomeada a cantora feminina mais bem sucedida nos EUA atras somente de Elvis Presley e The Beatlestinha vendido mais álbuns.
Barbra Streisand em 1962.

[editar]A Star Is Born e o sucesso Guilty

A Star Is Born foi o primeiro album de cinema da cantora, que lhe rendeu o Óscar de Melhor Canção Original pela a canção Evergreen. O album foi todo realizado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson, e foi bem-sucedido, alcançando o número um lugar na Billboard 200 chart de 5 semanas e vendeu mais de 4 milhões de cópias com um mundo 10 milhões de cópias relatados de largura.
Com o sucesso de A Star Is Born tanto no cinema quanto na musica, ela decidiu se dedicar mais para seu proximo albun entitulado Guilty, considerado a sua maior obra-prima. O album tornou-se seu álbum mais vendido até hoje com vendas (de acordo o site oficial Streisand) de mais de 20 milhões de cópias e foi produzido porBee Gees e a equipe de produção regular de Albhy Galuten e Karl Richardson .
A faixa-título , um dueto entre Streisand e Gibb, ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocal em 1981, e foi o # 3 daBillboard Hot 100 hit. O primeiro single Woman in Love se tornou uma das canções de maior sucesso da carreira de Streisand, a música passou um total de três semanas na posição # 1 na parada da Billboard. Em 2005 Streisand lançou uma sequencia para este álbum, Guilty Pleasures, também em 2005 ela relançou o album remasterizado com novas entrevistas de Streisand e Gibb, duas performances ao vivo de 1986 e uma galeria de fotos.

[editar]Carreira Cinematografica

[editar]Estrela de Musicais

Seu primeiro filme foi uma reprise do seu sucesso da Broadway, Funny Girl (1968), um sucesso artístico e comercial dirigido pelo veterano William Wyler . Streisand ganhou o Oscar de Melhor Atriz para o papel, compartilhando-o com Katharine Hepburn ( O Leão no Inverno ), foi a única vez que houve um empate nesta categoria do Oscar. Seu próximo filme também foi baseado um musicail, Hello, Dolly! , dirigido por Gene Kelly (1969) e Alan Jay Lerner. E depois On a Clear Day You Can See Forever outro musical dirigido por Vincente Minnelli.
Durante a década de 1970, Streisand estrelou em várias comédias , incluindo What's Up, Doc? (1972) e The Main Event (1979), ambos co-estrelado por Ryan O'Neal. Um de seus papéis mais famosos durante este período foi no drama The Way We Were (1973) com Robert Redford , pelo qual recebeu uma nomeação ao Oscar como Melhor Atriz. Ela ganhou seu segundo Oscar de Melhor Canção Original como compositor (em conjunto com o letrista Paul Williams ) para a canção " Evergreen ", de A Star Is Born , em 1976.

[editar]Trabalho como Diretora e Roteirista

Streisand iniciou seu trabalho como diretora, produtora e roteirista com o filme Yentl pelo qual ela se tornou a primeira mulher da historia a atuar, dirigir, produzir e escrever um filme, e também se tornou a primeira mulher a vencer um Globo de Ouro de Melhor Diretor, mas apesar de ter vencido o globo de ouro o filme nem sequer foi indicado ao Óscar de melhor filme e Óscar de melhor diretor o que causou muita discussão.
Após o sucesso de Yentl, Streisand dirigiu e produziu mais dois filmes Principe dos Mares em 1991 e The Mirror Has Two Faces em 1996. Pelo o filme Principe dos Mares ela recebeu mais uma nomeação ao Óscar dessa vez na categoria Melhor Filme, mas novamente não foi nomeado na categoria de Melhor Diretor.

[editar]Regresso ao Cinema

Após quase 20 anos sem atuar e 8 anos afastado do cinema, Streisand retornou ao cinema em 2004 com o filme Meet the Fockers (a sequencia Meet the Parents ), atuando ao lado de Dustin Hoffman , Ben Stiller , Blythe Danner e Robert De Niro . Em 2005 a Barwood Streisand Films, empresa de Streisand, comprou os direitos do livro Anão de Mendel, onde ela futuramente dirigiria e atuaria em uma adaptação do livro para o cinema. Em dezembro de 2008, ela declarou que ela estava pensando em dirigir uma adaptação do livro de Larry Kramer Coração Normal , um projeto que ela tem trabalhado desde os meados da década de 1990.
Em 2009 foi revelado que Streisand estaria disputando ao lado de Glenn Close e Meryl Streep pelo o papel de Norma Desmond no filme adaptação da versão musical de Sunset Boulevard. Em 28 de Janeiro de 2011, o The Hollywood Reporteranunciou que a Paramount Pictures deu a Streisand comédia road-trip, Maldição da minha mãe, para que ela dirigisse e atuasse no filme.

[editar]Vida Pessoal

[editar]Casamento e Familia

Streisand ja foi casada duas vezes. Seu primeiro marido foi o ator Elliott Gould , a quem ela foi casada de 1963 até 1971. Eles tiveram um filho, Jason Gould, que viria a estrela como seu filho na tela O Príncipe das Marés . Seu segundo marido é o ator James Brolin, com quem se casou em 01 de julho de 1998. Enquanto eles não têm filhos juntos, Brolin tem dois filhos do primeiro casamento, inclusive indicado ao Oscar ator Josh Brolin, e uma criança do seu segundo casamento. Streisand partes um aniversário com Shirley MacLaine , e celebrar juntos a cada ano.

[editar]Politica

Streisand tem sido um apoiante ativa do Partido Democrata e defedendo muitas de suas causas.
Cquote1.svgOs democratas sempre foram o partido dos trabalhadores e das minorias. Eu sempre identificado com as minorias.Cquote2.svg
— Barbra Streisand a respeito do Partido Democratas

[editar]Filantropia

Streisand pessoalmente levantou 25 milhões dólares para as organizações através de suas performances ao vivo. A Fundação Streisand, criada em 1986, contribuiu com mais de 16 milhões dólares por cerca de 1.000 bolsas para organizações nacionais que trabalham na preservação do meio ambiente, a proteção das liberdades civis e dos direitos civis, aos direitos das mulheres.
Em 2008, Streisand levantou 5 milhões para dólares de Pesquisa Cardiovascular da Barbra Streisand para o Centro do Coração da Mulher. Em setembro daquele ano a revista Parade, colocou Streisand em um relatorio anual do Ranking das celebridades que fizeram a maior doação a instituições de caridade, em 2007, de acordo com registros públicos. Em um leilão em 2009, Streisand vendeu 526 intens valiosos e de longa data para doações em instituições de caridade.

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

[editar]Filmografia

Barbra Streisand Barbra Streisand Reviewed by MultiMidia Info on 22:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.