Destiny's Child

Destiny s Child logo 2.png



Destiny's Child foi um grupo feminino norte-americano de R&B cuja a última formação foi composta pelas vocalistas Beyoncé KnowlesKelly Rowland eMichelle Williams. Formado em 1997 em HoustonTexas, as integrantes do Destiny's Child começaram a cantar em sua pré-adolescência, em uma grupo chamado Girl's Tyme. Depois de anos de desempenho anonimamente, grupo assinou contrato com a gravadora Columbia Records, na época o grupo já se chamava Destiny's Child e era formado por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland, LaTavia Roberson e LeToya Luckett.
Destiny's Child ficou conhecido após o lançamento de seu álbum segundo mais vendido, The Writing's on the Wall, que continha os singles número um "Bills, Bills, Bills" e "Say My Name". Apesar do sucesso comercial e na crítica, o grupo foi atormentado por conflitos internos, já que LaTavia e LeToya tentaram separar o grupo do empresário Mathew Knowles. Elas foram logo substituídas por Michelle Williams e Farrah Franklin, no entanto, em 2000, Farrah também saiu do grupo, deixando-as como um trio. Seu terceiro álbum,Survivor, que contém temas ao público interpretado como um canal da experiência do grupo, contém os hits mundiais "Independent Women","Survivor" e "Bootylicious". Em 2002, elas anunciaram um hiato e reunião, dois anos depois para o lançamento de seu quarto álbum de estúdio,Destiny Fulfilled.
Ao longo da sua carreira, o grupo vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se um dos grupos que mais venderam nos Estados Unidos.[1][2] A revista Billboard classifica o grupo como um dos maiores trios musicais de todos os tempos,[3] classificou na posição número 9 dos anos 2000,[4] e colocou o grupo em 2008 na posição de número 68 na lista All time Hot 100 Artist.[5] Em 2005 no World Music Awards o grupo foi reconhecido como o melhor grupo feminino do mundo em vendas.

Biografia

As cantoras Beyoncé Knowles e LaTavia Roberson, com apenas nove anos de idade, conheceram-se enquanto faziam testes na cidade de Houston, no Texas, em 1990, tornaram-se amigas e Mathew Knowles, o pai de Beyoncé, tornou-se o empresário das meninas. Dois anos depois, quando estava prestes a participar do programa "Stars Search", a dupla chamouKelly Rowland(Prima da cantora Beyoncé) para entrar no grupo. Pouco tempo depois fechavam a formação com a entrada deLeToya Luckett, em 1993. O nome do grupo foi inspirado em um capítulo do livro bíblico de Isaías.

[editar]O Primeiro Álbum

O quarteto batalhou apresentações onde pôde, chegaram a abrir shows de grupos como o SWVDru Hill e Immature. Foram longos cinco anos até que uma gravadora se interessasse em levá-las para o estúdio. A Columbia lançou o primeiro single em 1997, "Killing Time", que entrou na trilha sonora do filme Men in Black. No ano seguinte, foi a vez do álbum de estréia,Destiny's Child, com produção de Wyclef Jean e Jermaine Dupri. A música de trabalho foi "No No No", que chegou ao topo das paradas de R&B e fez com que o disco vendesse um milhão de cópias. O sucesso dos singles seguintes, "With Me(Part I) " e "Get On The Bus", duplicaram a venda do álbum de estréia.

[editar]The Writing's on the Wall

O Destiny’s Child logo entrou em estúdio novamente para aproveitar a visibilidade. Em 1998, saiu "The Writing's on the Wall", que foi parar na sexta colocação das paradas norte-americanas. A música "Bills, Bills, Bills" tornou-se o hit pop número um e o segundo em R&B, além de receber duas indicações ao Grammy. As jovens cantoras trabalharam mais três músicas do disco, "Bug a Boo", "Jumpin' Jumpin'" e "Say My Name", mas apenas as duas ultimas virou um hit, desta vez como topo das paradas R&B e Pop dos Estados Unidos.
Como normalmente acontece em grupos no auge do sucesso, os problemas apareceram. LaTavia Roberson e LeToya Luckettestavam insatisfeitas com Mathew Knowles, pai de Beyoncé e tio de Kelly. Elas reclamavam que ele tinha muito controle sobre o grupo e favorecia a Beyoncé e a Kelly. Para favorecer a filha e abafar o descontentamento, arranjou duas integrantes as pressas para o novo álbum sem comunicar com LaTavia e LeToya. A situação piorou quando foi exibido os videoclipes das músicas "Say My Name" e "Jumpin Jumpin" com as substitutas, Michelle Williams e Farrah Franklin. LaTavia e LeToya entraram na justiça contra o empresário e a nova formação. A polêmica fez com que o disco vendesse nove milhões de cópias só nos Estados Unidos. LeToya e LaTavia, depois da separação, formaram outro grupo, chamado Anjel, com outras duas integrantes.
Em 2000, Farrah decidiu deixar o grupo apenas cinco meses depois do ingresso. O Destiny’s Child continuou como um trio e lançou naquele ano uma música para trilha sonora do filme "Charlie's Angels". "Independent Woman (Part. I)" ficou 11 semanas como número um das paradas da Billboard. Em 2001, as garotas voltaram para casa com dois Grammy, um de melhor canção R&B por "Say My Name" e outro pela melhor performance de grupo. Com a situação começando a melhorar, LaTavia e LeToya decidiram poupar as integrantes e retiraram o processo contra elas, que ficou na justiça apenas contra Mathew Knowles.

[editar]Survivor

O Destiny’s Child começou a trabalhar em um novo disco, "Survivor", lançado em 2001. O disco foi o número um da Billboard no começo do ano. Algumas músicas, como "Independent Women Part I", "Bootylicious", "Emotion" e "Survivor" chegaram ao topo das paradas musicais, outro single do disco foi "Nasty Girl" que não fez tanto sucesso quanto os outros. A vendagem ficou por volta de seis milhões de cópias nos Estados Unidos, abaixo do anterior.
No final do ano, lançaram um álbum especial de Natal, "8 Days of Christmas".

[editar]Carreiras solo

Beyoncé durante a turnê "The Beyoncé Experience", cantandoIndependent Women Part I.
Depois do álbum de Natal, elas anunciaram que iriam se dedicar a carreira solo.Michelle Williams lançou o disco solo, "Heart to Yours" e em 2004, com o grande sucesso do anterior, lançou seu segundo álbum Gospel "Do You Know", depois de vários espetáculos na Brodway ela lançou o Cd "Unexpected" em 2009 que conta com o single de sucesso razoável "We Break The Dawn". Kelly Rowland lançou "Simply Deep" que teve como sucesso "Dilemma" (1° durante 10 semanas na Billboard) um dos maiores hits da década, que contava com a participação do rapper Nelly, além de "Stole", "Can't Nobody" e "Train on a Track". Em 2007 Kelly volta ao cenário musical com o seu 2° álbum o Ms. Kelly que teve como sucessos Like This e Work que se tornou hit na Europa, mas infelizmente não foi lançado nos Estados Unidos. Em 2009 ela voltou ao cenário musical em parceria com o DJ David Guetta, com o hit When Love Takes Over que lhe rendeu um Grammy por melhor gravação Dance, no segundo semestre de 2010 Kelly lançara um novo álbum de inéditas. Mas quem tornou-se um fenômeno foi Beyoncé. Ela estreou no cinema ao lado de Mike Myers em "O Homem do Membro de Ouro" e começou assinar somente como Beyoncé. O disco solo da cantora, "Dangerously In Love", lançado em 2003, foi um grande sucesso, graças a músicas com: "Crazy in Love", "Baby Boy" e "Naught Girl", além de participação de cantores e rappers renomeados como Jay-z e Sean Paul.
Em 2006, Beyoncé lançou seu segundo álbum de estúdio em carreira solo, o B'Day que foi lançado no dia seu aniversário, que teve hits como "Irrepleceable"(que ficou 10 semanas seguidas no primeiro lugar da Billboard), "Dejá vu", "Ring The Alarm", "Check On It", "Beautiful Liar" (em um dueto com Shakira) e outros. Beyoncé volta ao cenário musical em 2008, com o lançamento de I Am…Sasha Fierce, que já conta com os hits "If I Were A Boy", "Single Ladies(Put A Ring On It)", "Halo", "Diva", "Ego" , "Sweet Dreams" , "Broken-Hearted Girl" e "Video Phone" que conta com a participação de Lady Gaga.

[editar]Destiny Fulfilled

Em 2004, as cantoras divulgaram que voltariam a se unir para lançar outro álbum. O sexto disco da carreira do grupo intitulado "Destiny Fulfilled" teve como singles "Lose My Breath", "Soldier" que chegaram até a 3° posição na Billboard Hot 100 além de terem ótimos desempenhos no mundo (Lose My Breath ficou 11 semanas em 1° lugar no mundo), outros singles do álbum foi "Cater 2 U" e "Girl". O disco vendeu mais de sete milhões de cópias pelo mundo.

[editar]#1's

Depois do anúncio da pausa do grupo, para se dedicarem a carreira solo, o Destiny's Child ainda presenteou o público com a coletânea "#1’s", reunindo além de grandes sucessos da carreira, as inéditas "Stand Up For Love", "Feel The Same Way I Do" e "Check on It", que aparece no disco interpretada apenas por Beyoncé. A faixa foi gravada pela cantora para a trilha sonora do longa "A Pantera Cor-de-Rosa".

[editar]Futura Reunião

Durante a pausa do grupo boatos rolaram que o grupo futuramente iria se reunir outra vez. Ainda há alguns boatos de que o famoso grupo Destiny's Child irá se reunir em 2011. Michelle Williams já lançou "Unexpected e que teve como 1.° single "We Break the Dawn" e o 2.º "The Greatest" e atualmente está trabalhando no expetaculo "Chicago" como nada menos que a personagem "Roxie Hart" e já informou que pretende lançar em breve seu 4.º álbum. Kelly Rowland terminou seu trabalho com o "Ms. Kelly", e estourou com o hit, When Love Takes Over em parceria com David Guetta e no momento está produzindo seu 3.º álbum ainda sem data de lançamento, mas previsto para 2010. Quem quiser sentir um gostinho do novo trabalho é só conferir o single Commander. Beyoncé esteve com a tour "The Beyoncé Experience: Live" e em 2009 com a "I Am… Tour" pelo mundo. Lançou um novo cd com o título de:I Am…Sasha Fierce ,além dos filmes DreamGirls,Cadillac Records e Obsessed, atualmente divulgou o primeiro video-clipe do seu novo album chamado "4" a música intitulada como "Run The World (Girls)" ja faz sucesso mundo afora, Beyoncé fez duas performances marcantes da música,apresentada no último episodio do programa "the oprah winfrey show" e no "Billboard Music Award" ganhando assim o premio "Billboard Millennium Award".

[editar]Curiosidades

Certa vez, numa apresentação para o BET@ Awards 2007, as Destiny's Child apareceram juntas. Esta reunião ficou conhecida como "Destiny's Child Reunion", com a participação de "Solange Knowles" (irmã de Beyoncé). O empresário das garotas Matthew Knowles disse o seguinte: 'Isto pode dar certo'. Talvez Solange Knowles,irmã mais nova de Beyoncé, entrará no grupo se as Destiny's Child retornarem.

[editar]Discografiia


 Ver página anexa: Discografia de Destiny's Child

[editar]Álbuns de estúdio

[editar]Coletâneas e remixes

[editar]EP e Relançamentos

[editar]DVDs

Destiny's Child Destiny's Child Reviewed by MultiMidia Info on 23:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.