Samsung compra empresa para competir com o Apple Pay

Por Redação Olhar Digital


(Foto: reprodução)

Agora é oficial: a Samsung vai direcionar seus esforços para combater Apple Pay, sistema de pagamentos pelo celular da grande rival Apple. A coreana confirmou nesta quarta-feira, 18, a compra da LoopPay, uma startup especializada em pagamentos móveis.

Segundo comunicado da Samsung, a aquisição irá “fortalecer os esforços da companhia para oferecer aos usuários soluções seguras e confiáveis de carteiras móveis”.

A ligação entre as duas empresas já era especulada desde o ano passado, mas ainda não se falava em aquisição, apenas em uma parceria que poderia implantar a tecnologia da LoopPay nos futuros smartphones da empresa.

É importante observar que a tecnologia da startup é completamente diferente do que existe no Apple Pay. A empresa criou um case para celular que imita o ato de passar o cartão de crédito no leitor de uma máquina comum apenas por aproximação utilizando um campo magnético. Com isso, ele é muito mais aceito do que a alternativa da Apple e qualquer outro serviço similar que utilize NFC, já que dependem de uma parceria entre a empresa e o lojista.

No entanto, o acessório obrigatório é um ponto fraco. O CEO da LoopPay havia revelado ao Re/Code que estudava como implantar sua tecnologia dentro de smartphones. Agora é provável que isso aconteça nos próximos celulares da Samsung.

Vale lembrar também que, por usar Android, os celulares da Samsung já têm suporte nativo ao Google Wallet, plataforma de pagamentos do Google, que já é bastante aceita nos Estados Unidos.

Via The Verge
Samsung compra empresa para competir com o Apple Pay Samsung compra empresa para competir com o Apple Pay Reviewed by MultiMidia Info on 22:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.