Kim Dotcom quer construir sua própria internet

Por Redação Olhar Digital
(Foto: Reuters)

Depois de lançar um serviço de chats para competir com o Skype, Kim Dotcom pretende ir mais longe. O criador do mega quer desenvolver sua própria internet, apelidada por ele de MegaNet.

Na última segunda-feira, 16, Dotcom tuitou uma série de mensagens explicando como funcionaria seu novo empreendimento, que deve operar baseado nas conexões dos smartphones ativos pelo mundo.

“MegaNet não é baseada em IP”, escreveu ele. Segundo Dotcom, há uma quantidade enorme de banda inutilizada pelos celulares, e é essa capacidade que será transformada na MegaNet.

O sistema usado atualmente para transferência de bitcoins, chamado blockchain, terá um papel central na nova internet, e a bateria dos celulares não será um problema, já que serão milhões de aparelhos e a queda de um não afetará o acesso dos demais.

Mas inicialmente a MegaNet não será baseada exclusivamente na rede móvel, isso só deve ocorrer com o tempo, à medida que os smartphones se tornarem mais e mais potentes.

Dotcom não deu informações sobre quando a novidade entra em funcionamento, mas pediu aos seguidores que contribuam com o desenho de um logo - que ele quer que seja um cisne branco, em homenagem a uma de suas aves de estimação que foi morta recentemente.
Kim Dotcom quer construir sua própria internet Kim Dotcom quer construir sua própria internet Reviewed by MultiMidia Info on 21:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.