Empresa anuncia primeiro drone que transporta uma pessoa

Diculgação/Ehang
Ehang: drone da empresa pode levar um passageiro e viaja a até 100 km/h


A companhia chinesa Ehang anunciou nesta semana, durante a feira de tecnologia CES 2016, o primeiro drone do mundo capaz de transportar uma pessoa. Não é necessário pilotar, bastar programar o percurso em aplicativo e levantar voo.

A distância percorrida, porém, pode não ser muito grande. O aparelho chamado Ehang 184 Autonomous Aerial Vehicle (AAV) tem bateria para funcionar durante 23 minutos a nível do mar. Uma nova carga pode ser completada após passar de duas a quatro horas em um ponto de recarga. 

Como o passageiro não controla o drone, que tem tecnologia de condução autônoma, a fabricante colocou um sistema de segurança que faz com que ele pouse em uma área segura caso um dos propulsores apresente defeito. 

A Ehang, que já recebeu investimentos que totalizam 50 milhões de dólares, também considera criar uma central de controle que assumiria o controle dos drones quando necessário.

O drone pode atingir velocidade máxima de 100 km/h e chegar à altitude de até 3,5 km. No entanto, a fabricante espera que ele voe a 300 ou 500 metros do chão. 

O AAV já realizou mais de 100 voos de baixa altitude na região de Guangzhou, onde fica a sede da Ehang.

De acordo com o The Guardian, a cabine acomoda um passegeiro e uma mochila pequena – suportando 100 kg no máximo –, ar condicionado e uma luz para leitura. O drone foi feito para caber em uma vaga de estacionamento para carros, já que seus propulsores são retraídos quando desligados.

A empresa pretende vender o AAV por um valor equivalente à variação entre 830 mil e 1,2 milhão de reais.

Confira, abaixo, o vídeo de divulgação do drone da Ehang.
Empresa anuncia primeiro drone que transporta uma pessoa Empresa anuncia primeiro drone que transporta uma pessoa Reviewed by MultiMidia Info on 22:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.