HTTP vai ser atualizado pela 1ª vez em 16 anos

Por Redação Olhar Digital 

(Foto: Reprodução)

Dezesseis anos após sua última atualização, o HTTP finalmente receberá mais uma modificação. A versão HTTP/2 foi finalizada nesta semana, segundo o presidente do grupo de trabalho sobre o assunto na IETF, Mark Nottingham, e agora basta que passe por processos editoriais do RFC para ser publicado, criando um novo padrão para a internet.

A versão atual do HTTP, sigla em inglês para Protocolo de Transferência de Hipertexto, é a 1.1, que foi lançada em 1999. Desde então não houve atualizações, conforme explica o The Next Web.

Com o HTTP/2, será implementada uma série de benefícios, como carregamento mais rápido das páginas, conexões mais longas e itens que chegam mais rapidamente. O protocolo usará as mesmas APIs do HTTP atual, mas com várias novas ferramentas.

O novo padrão foi baseado no protocolo SPDY do Google, que é usado hoje em algumas tecnologias para manipular o tráfego de dados e diminuir a latência e aumentar a segurança, fazendo com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente. O Google, aliás, avisou recentemente que tornaria o Chrome totalmente compatível com o HTTP/2.

O navegador da gigante de buscas, assim como o Firefox, já pode ser usado por desenvolvedores para testar a novidade. Não se sabe ao certo quanto tempo levará para que o HTTP seja atualizado, mas não deve demorar.
HTTP vai ser atualizado pela 1ª vez em 16 anos HTTP vai ser atualizado pela 1ª vez em 16 anos Reviewed by MultiMidia Info on 12:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.