Guns N' Roses

Guns roses logo.png



Guns N' Roses (por vezes abreviado para G N' R ou GnR) é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los AngelesCalifórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou sete álbuns de estúdio, dois EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident?, de 1993.
Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child o' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy", "Street of Dreams" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy.
A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo,[3][4] sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.[5] O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction[6] vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).[7][8]
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.[9]
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente,Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.
Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

História

Formação (1985-1987)

O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica), membros doL.A. Guns Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome através da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (vários relatórios indicam apenas 2 ou 3 shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash.
Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose. A nova line-up se reunira rapidamente, mas pouco antes de embarcar em uma turnê, curta o bastante e desorganizada de Sacramento, Califórnia, para a cidade de Duff casa de Seattle, Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler. A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até no chamado "Hell Tour". Em uma entrevista, Slash disse: "Isso [viagem para Seattle] é realmente o que consolidou a banda" e estabeleceu a sua química.
A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.

Live ?!*@ Like a Suicide

Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover do Aerosmith, Mama Kin).
O disco foi anunciado como uma gravação ao vivo, embora Rose revelaria anos mais tarde, que foi simulado. O EP composto por quatro músicas de fitas da banda demo com o ruído da multidão sobreposta. Continha covers de Rose Tattoo, "Nice Boys" e do Aerosmith "Mama Kin", juntamente com duas composições original: o hino punk "Reckless Life" e o rock clássico inspirado "Move to the City", ambos dos quais foram co-escritas por membro fundador Hollywood Rose, Chris Weber.
O vinil original de Live ?!*@ Like a Suicide tornou-se um valioso e procurado após o item de colecionador, mesmo que as faixas foram re-emitidos dois anos mais tarde, no álbum G N' R Lies.

Appetite for DestructionG N' R Lies (1987-1989)

Mas as dificuldades não durariam muito. Appetite for Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estréia que mais vendeu na história do rock, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos. À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows. Axl inclusive gravou sons pornográficos para colocar na música "Rocket Queen". Hoje conhece-se que os gemidos nessa música provém do ápice de uma gravação real de uma tarde de sexo entre Axl e a namorada na época de Steven Adler.
Foi aclamado pela crítica, mas o álbum e seu primeiro single, "Welcome to the Jungle", ficaram um bom tempo sem muita exposição, quase um ano, até que David Geffen pediu a MTV para transmitir o videoclipe da música. Apesar de inicialmente passar apenas de madrugada, logo o vídeo se tornou um dos mais requisitados da emissora. O segundo single, "Sweet Child o' Mine", foi ainda mais bem-sucedido, e quando o terceiro, "Paradise City", foi lançado, o álbum já tinha alcançado o topo das paradas.
"Welcome to the Jungle" também foi destaque em um filme de Clint Eastwood em 1988, The Dead Pool e membros da banda tiveram uma aparição no filme.
O Guns começou então a abrir shows para grandes bandas como o Iron MaidenRolling Stones e Aerosmith, mas à medida que as vendas de Appetite cresciam, partiram para uma turnê mundial sendo eles os cabeças-de-cartaz de muitos concertos. Na turnê o comportamento dos membros atraía a mídia: Duff, Slash e Steven entravam no palco frequentemente sob efeito de drogas ou álcool, e o guitarrista muitas vezes entrava no palco amparado e desmaiava ao final dos shows.
Em 1988, a Geffen decide lançar um novo álbum, G N' R Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live ?!*@ Like a Suicide de 1986. Torna-se claro neste disco o caminho que viria a ser tomado pela banda nos anos seguintes. Enquanto as quatro faixas gravadas em 1986 primam pela agressividade e velocidade, as novas faixas de 1988 introduzem instrumentos acústicos que culminam na melosa Patience. Lies também sobe as paradas e se junta a Appetite for Destruction, que continua a vender cada vez mais.
O Guns N' Roses se torna a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos de uma vez entre os mais vendidos.
A banda passa a ser adorada por adolescentes e posers e começa a perder seus fãs mais radicais. Contrastando com o sucesso cada vez maior, os componentes parecem fazer questão de provar que continuam rebeldes e geram escândalos e controvérsias nos anos que se seguem: agressões a vizinhos e repórteres, tumultos constantes gerados durante os shows, brigas, abuso de drogas e bebida, prisões e dezenas e dezenas de processos em todos os países por onde a banda passava.

Fama e fortuna (1990–1993)

Use Your Illusion I e II

Axl Rose durante show em Israel, 1993
Em 1990, a banda começou a gravação de seu próximo álbum. Durante a gravação de "Civil War", Steven Adler não conseguia tocar bateria de tão viciado que se encontrava comcocaína e heroína, com mais de 30 takes sendo necessários.[10] Como resultado, Adler foi demitido em julho de 1990 e foi substituído pelo baterista Matt Sorum, que havia tocado brevemente com The Cult, e quem Axl havia creditado para salvar a banda. Poucos meses antes, o tecladista Dizzy Reed se tornou o sexto membro do grupo quando ele se juntou como membro a tempo inteiro. A banda despediu seu empresário, Alan Niven, substituindo-o por Doug Goldstein em maio de 1991. De acordo com uma reportagem de capa de 1991 pela revista Rolling Stone, Rose forçou a demissão de Niven (contra a vontade de alguns de seus colegas de banda), recusando-se a completar os álbuns até que ele foi substituído.
O Guns N' Roses acompanhou os álbuns Use Your Illusion, com muitos vídeos, incluindo "Don't Cry", "November Rain" e "Estranged" - alguns dos vídeos musicais mais caros já feitos. A balada hit "November Rain" (n º 3 dos EUA) se tornou o vídeo mais requisitados naMTV, acabou ganhando de 1992 MTV Video Music Award para a melhor cinematografia. É também a canção mais longa da história do gráfico para alcançar o Top Ten, com duração de 8:57. Durante a premiação, a banda tocou a canção com Elton John que acompanha ao piano.
Antes e após o lançamento dos álbuns, o Guns N' Roses embarcou sobre os 28 meses de duração a Use Your Illusion Tour. Tornou-se famoso tanto para seu sucesso financeiro e os muitos incidentes controversos que ocorreram nos shows, e ainda é atualmente a maior turnê da história do rock.
Em janeiro de 1991, a banda tocou para o maior público que até então conseguiu reunir: 140 mil pessoas no dia 20 de janeiro e 120 mil no dia 23, no festival Rock in Rio 2 realizado no estádio MaracanãRio de Janeiro. Foram os concertos que marcaram as estreias de Matt e Dizzy na banda, o Guns N' Roses já encabeçava uns dos maiores shows e festivais da época. Em maio do mesmo ano, teve início a turnê mundial dos álbuns Use Your Illusion (que seriam lançados meses depois), começando pela cidade americana de East Troy, Wisconsin, com a turnê durando 26 meses, com 192 shows em 32 países. A banda Skid Row abriu os shows.
Tudo deu certo para Slash, que passou um ano fora tocando com grandes nomes como Bob DylanMichael JacksonIggy Pop e Lenny Kravitz. Mas longe de se tornar uma estrela menor do cenário, ele preferiu a química do Guns. "Se não fosse Axl, eu poderia estar ainda procurando um cantor", ressaltou. "Sair do nada e chegar a tal ponto foi uma grande virada na minha cabeça. Agora que aconteceu, e nós conseguimos nos manter juntos, eu não acredito que teremos esse tipo de problema de novo".
Uma turnê interminável se seguiu ao lançamento de Use Your Illusion I e II, e foi justamente este o motivo da saída inesperada de Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada. A saída de Izzy ocorreu sem maiores danos à relação dele com o resto da banda. Foi substituído às pressas por Gilby Clarke e poucos meses depois lançou seu trabalho solo com a banda Izzy Stradlin and The Juju Hounds, que não obteve a repercussão esperada. A Use Your Illusion World Tour durou aproximadamente dois anos e no começo de 1993, Gilby sofreu um acidente de moto e a banda chama Izzy as pressas para assumir a guitarra rítmica. Izzy afirmou que só aceitou porque "os shows seriam em países tropicais".
A banda continuou causando tumultos, como num show em St. LouisMinnesota, em que Axl abandonou o palco após brigar com um espectador com uma câmera, que tirava fotos ajustando o flash diretamente para seus olhos. Acabou por gerar centenas de feridos e um processo de milhões de dólares e alguns dias de cadeia para Axl Rose. Outro acontecimento em Montreal, em que a banda abandonou o palco após apenas 9 músicas por problemas de áudio, a atitude gerou revolta - carros quebrados e incêndios. Axl também arrumou atritos generalizados com a imprensa musical dos EUA e Inglaterra, chegando a citar na música "Get in the Ring" os nomes de vários jornalistas (e as revistas em que eles trabalhavam) com quem ele gostaria de acertar as contas.
A turnê se encerra em julho, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, com um show transmitido ao vivo pela TV e que foi encerrado com um forte abraço entre Axl e Slash. Este é marcado também por ser o último show da antiga formação do Guns N' Roses. Foi o último show da banda com Slash, McKagan, Matt e Gilby.

"The Spaghetti Incident?"

Em 23 de novembro de 1993, o Guns N' Roses lançou uma coleção de punk e glam rock intitulado "The Spaghetti Incident?". Apesar dos protestos de Rose-companheiros de banda, uma capa não divulgada da música do serial killer Charles Manson, "Look at Your Game Girl" foi incluída no álbum, a seu pedido. Anos mais tarde, Rose disse que iria remover a canção da nova prensagem do álbum, alegando que os críticos e a mídia tinha interpretado mal o seu interesse na música de Manson. Axl pode ser vista usando uma camisa preta Manson no vídeo "Estranged" de Use Your Illusion II. Ele também pode ser visto vestindo uma camisa vermelha Manson em cenas de seu show em Milton Keynes, Inglaterra, em 1993, com o texto adicional na parte de trás, "Charlie Don't Surf". "Look at Your Game Girl" não foi removido e ainda está caracterizado em prensagens do álbum. Apesar do sucesso inicial, "The Spaghetti Incident?" não coincidir com as vendas dos álbuns Illusion e sua liberação, consequentemente, levou ao aumento da tensão dentro da banda. "The Spaghetti Incident?" vendeu até hoje cerca de 1,4 milhões nos EUA, sendo considerado um desempenho fraco.[11]

O hiato (1994-1998)

Entrevistas com membros do Guns N' Roses sugerem que entre 1994 e 1996, a banda começou a escrever esporadicamente e gravar novo material, a maioria dos quais, de acordo com Slash, tinha sido escrito por Rose. Rose afirmou o oposto na carta aberta no site oficial do Guns, que o álbum era mais um "álbum de Slash" e Rose faltava muito pouco para o álbum. Na época, a banda tinha a intenção de lançar um único álbum com 10 ou 12 canções.
Em relação à disfunção de gravação da banda, nesse momento, Rose é citado como tendo dito: "Nós ainda necessária a colaboração da banda como um todo para escrever as melhores canções. Como nada disso aconteceu, essa é a razão pela qual esse material ficou desfeito."
Em dezembro de 1994, o Guns N' Roses lançou uma gravação cover dos Rolling Stones "Sympathy for the Devil". A canção apareceu no filme Entrevista com o Vampiro, na trilha sonora do filme e também foi lançado separadamente como um único. É o final do Guns N' Roses com Slash na guitarra, Duff McKagan no baixo e Matt Sorum na bateria. Ele também incluiu Paul Huge na guitarra rítmica, cuja presença na pista e na banda criou grande tensão entre Rose e Slash, como Slash não gostava de Huge e sentiu que não tinha lugar nem o "chops" para caber no G N' R.
A gravação de "Sympathy for the Devil", bem como a tensão entre ele e Rose, levou Slash a deixar a banda oficialmente em Outubro de 1996. Ele foi substituído pelo guitarrista de turnê do Nine Inch Nails Robin Finck em janeiro de 1997, que assinou um contrato de dois anos com a banda em agosto de 1997 tornando-o um membro oficial. Matt Sorum, foi demitido em abril de 1997 e, em seguida, o baixista Duff McKagan, se demitiu da banda em agosto de 1997. Como tal, todos os membros que participaram na gravação de Appetite for Destruction(com exceção de Rose) saíram da banda. Várias exibições foram apresentadas na saídas por vários membros da banda (atuais e antigos). Em 1994 Rose realizou uma conferência de imprensa ou realizados até 2001 com o seu novo elenco. Axl, em 1994 fez um dueto com Bruce Springsteen em um cover da música dos Beatles "Come Together".
McKagan foi o último da linha de Appetite para sair, renunciando como baixista em agosto de 1997, sendo substituído mais tarde em 1998 por Tommy Stinson (ex-The Replacements). Sorum foi substituído por Chris Vrenna por um tempo curto em abril-maio ​​de 1997, seguido brevemente pelo Pod, e finalmente por Josh Freese, no verão de 1997. Até o final de 1998, uma nova versão do Guns N' Roses surgiu: muitos músicos vieram e se foram da banda nova, mas o grupo central incluiu Rose, Stinson, o tecladista Dizzy Reed e o multi-instrumentista Chris Pitman.

Chinese Democracy (1999–2008)

Em 1999, a banda lançou uma nova música, "Oh My God", que foi incluída na trilha sonora do filme Fim dos Dias. A faixa de trabalho foi caracterizada pelas guitarras adicionais por Dave Navarro e Gary Sunshine, o professor de guitarra pessoal de Rose. O lançamento da canção foi destinado a ser um prelúdio para o seu novo álbum, intitulado Chinese Democracy.

Live Era: '87-'93 (1999)

A Geffen lançou Live Era: '87-'93, uma coletânea de performances ao vivo de vários concertos durante o Appetite for Destruction e Use Your Illusion tours. A banda devia a Universal / Interscope um álbum ao vivo, que foi principalmente montado por Duff, que na época ainda era um parceiro de banda.
Também em 1999, durante uma entrevista com Kurt Loder da MTV, Axl disse que ele tinha re-gravadas Appetite for Destruction com a banda então nova, além de duas canções que ele havia substituído por "Patience" e "You Could Be Mine".
Chinese Democracy teria sido feito desde 1994, com Rose o único membro original ainda na banda. De acordo com um relatório publicado em 2005 pelo The New York Times, Rose teria supostamente gasto U$ 13 milhões no estúdio por esse ponto.
Em 1999, o guitarrista Robin Finck saiu da banda para se reunir sua antiga banda, Nine Inch Nails, em turnê. Em 2000, guitarrista de avant-garde Buckethead entrou para Guns N' Roses como um substituto para Finck. O baterista Josh Freese foi substituído por Bryan Mantia (ex-Primus). Robin Finck voltou para a banda no final de 2000, para complementar Buckethead na guitarra solo.

Tentativas de Retorno

A Geffen lançou uma compilação de videoclipes, Welcome to the Videos, vendendo até hoje cerca de 2.3 milhões de cópias.
Em 2000, o Guns N' Roses é anunciado como uma das principais atrações do festival Rock In Rio III, que seria realizado em janeiro de 2001 no Rio de Janeiro. Este show foi marcado como 'a volta do Guns N' Roses' e também por ser o maior público na história da banda, com cerca de 240 mil pessoas. A formação consistia em Axl, Dizzy, Robin, Paul, Tommy, Buckethead, Brain e Chris Pitman, este último não reconhecido como membro oficial da banda. No show é apresentada 5 músicas novas (Oh My God, Madagascar, The Blues, Silk Worms e Chinese Democracy), além dos antigos clássicos.
Em uma homenagem inusitada, Robin Finck tocou uma versão rocker do sucesso "Sossego" de Tim Maia, durante a apresentação da banda no Rock In Rio III.[12]
Em 2002, Paul Tobias abandonou a banda. Foi substituído por Richard Fortus, ex-Love Spit Love. O grupo seguiu com shows em Agosto naEuropa e Ásia, seguidos por uma aparição surpresa no MTV Video Music Awards. Em novembro, começaram nova turnê americana, mas o primeiro show, em Vancouver, foi cancelado pelo fato de Axl não conseguir ir para o Canadá (o descontentamento do público foi grande). Dezesseis shows se seguiram, esgotando-se em mercados como Nova Iorque e não vendendo bem em mercados menores. Então, um show em Filadélfia fora cancelado porque Axl supostamente tivera problemas repentinos de saúde. Os 15 mil fãs presentes se revoltaram e destruíram o local, e o resto da turnê foi cancelada.
Um ano depois, em dezembro de 2003, o guitarrista Buckethead abandona a banda, alegando falta de interesse do Axl em lançamento de material e shows, fato que só seria oficialmente anunciado quatro meses depois. Com a saída de Buckethead, a banda cancela sua apresentação no Rock in Rio Lisboa, que aconteceria em 2004. Nenhum guitarrista substituto fora anunciado. No mesmo mês, a Geffen lançou a coletânea Greatest Hits, já que o novo álbum de estúdio Chinese Democracy não saía há 11 anos. Rose demonstrou seu desprazer com o álbum, já que a lista de faixas fora feita sem seu consentimento, e tentou impedir seu lançamento. Falhou, e o álbum foi sucesso de vendas. No início de 2005, o empresário do Axl, Merck Mercuriadis, afirma que 2005 "é o ano do Guns N' Roses", criando assim uma grande expectativa para o lançamento do álbum Chinese Democracy. Porém não é o que acontece, mais um ano se passa recheado de boatos. Em 2006, o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal foi contratado, e a banda fez uma turnê com shows em Europa (inclusive no Rock in Rio Lisboa) e América do Norte, estendida para México, Ásia e Oceania em 2007. Foram convidados a tocar no Live Earth - mas no Brasil, sendo que a banda estava em turnê na Ásia, levando-os a recusar[13]. Dois shows em um festival na África do Sul foram cancelados após o baixista Tommy Stinson machucar o pulso[14].
Em maio de 2006, o Guns N' Roses reaparece com 5 shows em Nova York, sendo um acústico. Poucos dias depois, a banda divulga uma grandiosa turnê européia que se inicia em Madrid, no final de maio de 2006, como um show de aquecimento para o festival Rock in Rio Lisboa onde a banda era uma das principais atrações, novamente. Esse ano, com certeza, foi um excelente ano para a banda. Com um público de mais de 700 mil pessoas somente na Europa, a banda ficou entre as 10 mais sucedidas do ano. EUA e Canadá completaram as passagens do Guns N' Roses em 2006, completando um total de 21 países. Em dezembro de 2006, Axl Rose publica uma carta aberta ao fãs no site oficial do Guns, falando sobre o atraso no lançamento do Chinese Democracy e seu relacionamento com Merck Mercuriadis, seu empresário. Axl explica que quando corcordou em fazer a turnê norta-americana, ele e Merck tinham em mente que o CD seria lançado em 26 de dezembro, o que acabou não acontecendo.
No ano seguinte, em 2007, o Guns N' Roses continua a turnê, que teve seu último show no Japão, em julho. Após mais de 1 ano na estrada, a espectativa para o lançamento do Chinese Democracy era imensa, por parte de todos. Até a marca de refrigerante Dr. Pepper publicou que iria distribuir uma garrafa de bebida de graça para cada cidadão dos Estados Unidos, caso o álbum fosse lançado até 31 de dezembro de 2008.

Chinese Democracy

No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o Chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos. Mesmo com o lançamento, os fãs tem mais um desgosto com Axl já que a banda simplesmente não fez nada para promover o disco: nada de clipes, entrevistas e muito menos shows. A única coisa significativa foi o lançamento do disco no Rock Band.
O Chinese Democracy se torna o álbum mais esperado de todos os tempos, tendo até agora um custo de produção de aproximadamente 13 milhões de dólares.

Chinese Democracy World Tour 2009/2010

A banda anunciou em janeiro de 2009 o guitarrista DJ Ashba para substituir o guitarrista Robin Finck, que deixou o grupo para entrar em turnê com sua ex-banda, o Nine Inch Nails. Até agora não se sabe ao certo o motivo de sua saída.
No dia 11 de dezembro de 2009 foi dado o início à Chinese Democracy World Tour (oficial, já que a "Chinese Democracy World Tour" começou em 2001, mas o álbum a ser promovido não havia sido lançado ainda).
Desde que começou a turnê, já chamou a atenção, pois de seus quatro primeiros shows, em TaipeiSeul, e Japão, o último teve mais de três horas de duração. Para a surpresa de muitos fãs, o Guns voltou a tocar covers que não entravam mais no repertório, como "Whole Lotta Rosie" do AC/DC e "Nice Boys" do Rose Tattoo. A turnê também marca o novo visual de Axl, agora com cabelo liso, curto, loiro, e uma bandana, sempre de calça jeans e camisetas de cores variadas.
No show em Osaka, o álbum Chinese Democracy foi quase tocado na íntegra, faltando apenas a faixa "Riad N' The Bedouins".

Planos para 2011

No dia 21 de março foi confirmado no site do Rock in Rio a presença da banda, que será realizado do dia 2 de outubro de 2011, e irá fazer shows em no mesmo mês na Argentina e no Peru.

Membros

 Ver página anexa: Lista de membros de Guns N' Roses
Membros atuais
Ex-integrantes

Linha do tempo

Discografia

 Ver página anexa: Discografia de Guns N' Roses

Videografia

Tabela de Vídeos (em ordem cronológica)
Nome do álbumGravadoraAno de lançamentoTipo
Ritz 88Geffen
1988
VHS
Don’t Cry - Makin’ Of Videos Part IGeffen
1993
VHS
November Rain - Makin’ F@*!king Videos Part IIGeffen
1993
VHS
The Making Of Estranged Part IV Of The TrilogyGeffen
1994
VHS
Welcome to the VideosGeffen
1998
VHS
Use Your Illusion World Tour IGeffen
1998
VHS
Use Your Illusion World Tour IIGeffen
1998
VHS
Maximium Guns N`RosesGeffen
2000
VHS
Use Your Illusion World Tour IGeffen
2002
DVD
Use Your Illusion World Tour IIGeffen
2002
DVD
Welcome To The VideosGeffen
2002
DVD
Maximium Guns N`RosesGeffen
2003
DVD
Guns N' Roses Guns N' Roses Reviewed by MultiMidia Info on 21:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.