Dido



Dido Florian Cloud de Bounevialle O'Malley Armstrong (Londres25 de Dezembro de1971), é uma cantora britânica conhecida por canções como "Here With Me", "Thank You" e "White Flag". O nome Dido vem de uma rainha guerreira africana do mesmo nome, tendo optado por usá-lo como nome artístico por não gostar do nome Florian, que é um nome masculino na Alemanha.



Biografia

Dido entrou na Guildhall School of Music de Londres aos seis anos de idade, e na adolescência já tocava com desenvoltura piano e violino, além de saber trabalhar em estúdio. Depois de viajar com um conjunto de música clássica, ela foi trabalhar como publicitária, enquanto cantava pela noite londrina. É também conhecida por sua musica "Nobody Knows", tema de abertura da renomada série de televisão americana Grey's Anatomy.

[editar]Início da carreira

Dido iniciou a carreira na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns da banda de dance music Faithless, da qual faz parte seu irmão, o DJ e produtor Rollo Armstrong. Em 1996 o grupo lançou seu primeiro disco, "Reverence", que ultrapassou as cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ao todo, Dido participou de todos as cinco álbuns de estúdio da banda. O sucesso fez Dido apostar em si mesma, tendo começado a gravar seu próprio material, música suave, levemente dançante, que combina elementos de pop acústico e eletrônico.

[editar]No Angel (1999–2001)

Em 1999 Dido lançou o seu primeiro álbum a solo, No Angel, logo após a sua participação na bem-sucedida turnê de Sarah McLachlan, "Lilith Fair". No entanto, o álbum só veio a alcançar notoriedade no final de 2000, quando a canção "Thank You" foi adaptada pelo rapperEminem em "Stan", que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta. Além de "Thank You", "Here With me" foi outro destaque, que tornou-se famosa ao ser tema de abertura do seriado Roswell (1999-2001). A música ganhou uma versão de Sarah Brightman. O "empurrão" dado por Eminem e Sarah levou as vendas de No Angel a ultrapassar os doze milhões de cópias em 2001, tornando-se no disco mais vendido do planeta nesse ano[carece de fontes].

[editar]Life for Rent (2003-2004)

Dido lançou seu segundo álbum, Life for Rent, com a participação do irmão e dos produtores Rick Nowels e P*nut, em 2003. O álbum se destacou com a canção "White Flag", que foi número 1 nas paradas européias[carece de fontes]. O álbum vendeu 9 milhões de cópias, e bateu um recorde vendendo 400 mil cópias no Reino Unido em apenas uma semana[carece de fontes]. A música que Dido também se destacou foi My Lover's Gone, que foi usada na novela ' O CLONE ' Como tema de Mel (Débora Falabella) e de Xande (Marcello Novaes).

[editar]Live 8 (2005)

Na sequência da sua bem sucedida tour mundial de 2004, Dido foi convidada a participar em três concertos do Live 8 em 2 de Julho de 2005- actuou em Londres, esteve no Projecto Eden na Cornualha e por fim voou para Paris para cantar a solo e em dueto com o cantor e músicosenegalês Youssou N'Dour[carece de fontes]

[editar]Safe Trip Home (2008)

Seu terceiro álbum, Safe Trip Home, foi lançado em 3 de Novembro de 2008. Uma faixa de nome Look no Further foi disponibilizada em seu site em 22 de agosto e esteve disponível para download até 7 de setembro. Um single intitulado Don't Believe in Love chegou às rádios em setembro.

[editar]Discografia

[editar]Álbuns de estúdio

[editar]Oscar 2011

Dido e A. R. Rahman, cantaram a trilha sonora do filme 127 Horas. A música recebeu o nome de If I Rise, que foi indicada ao Oscar de melhor trilha sonora, mas acabou perdendo para a trilha sonora do filme Toy Story 3.[1]
Dido Dido Reviewed by MultiMidia Info on 21:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.