Unilever

Unilever logo Delft 21juni2006.jpg

Unilever é uma multinacional anglo-neerlandesa líder em vendas de bens de consumo em vários países do mundo. São produtos alimentícios, de higiene e de limpeza.



História

Fábrica do Grupo Unilever em Sacavém, em Portugal; ao fundo, a ponte Vasco da Gama.
A história da Unilever começou no século XIX, na Inglaterra. Numa época em que sabão era um produto genérico, vendido por peso, William Hesketh Lever, através de sua empresa Lever Brothers, teve uma idéia simples, porém muito bem aceita: dar nome e embalagens individuais aos sabões que fabricava. Assim nasceu o sabão Sunlight.
Devido ao sucesso da idéia, em 1929 a Lever Brothers expandiu o negócio para outros países e uniu-se ao grupo holandês Margarine Unie, da área de alimentos, já que ambos utilizavam o azeite de palma como matéria-prima para seus produtos. Desta fusão veio a Unilever. Neste mesmo ano, a empresa montou sede na cidade de São Paulo sob o nome de Irmãos Lever e, assim, passou a comercializar o sabão Sunlight no Brasil.
Em 1960, ao adquirir a Cia. Gessy Industrial, a Irmãos Lever passou a adotar o nome Gessy Lever. Em 1970, a companhia decidiu entrar no mercado de alimentos, com o lançamento da margarina Doriana. Em 2000, a Gessy Lever adquiriu a Bestfoods, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, que havia acabado de incorporar as operações da Arisco. Em 2001, a então Gessy Lever decidiu adotar a identidade corporativa internacional, trocando seu nome e razão social para Unilever.
Constitui, hoje, um enorme conglomerado de empresas, produzindo inúmeros produtos que vão desde o ramo alimentício até o da higiene e limpeza.

[editar]Produtos

[editar]Alimentos

[editar]Produtos de limpeza

  • sebo

[editar]Higiene pessoal

[editar]Predefinição:Crítica

Por causa dos procedimentos de um dos maiores fornecedores de óleo de palma, Unilever tem sido criticado por defensores dos direitos humanos e ativistasambientalistas. O grupo Wilmar International com sede em Singapura voltou novamente a desflorestar áreas de mata virgem e, em Agosto de 2011, ordenou assaltar a aldeia de Sungai Beruang na Indonésia, que fica no meio de uma das plantações, pelo grupo de operações especiais Brimob.[1]
Unilever Unilever Reviewed by MultiMidia Info on 09:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.