Tweetar Post/Página

Microsoft pode comprar Minecraft por mais de US$ 2 bilhões

Segundo informações do WSJ, aquisição pode ser anunciada ainda nesta semana


Daniela Barbosa, de

Reprodução

Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos

 A Microsoft pode comprar a sueca Mojang AB, dona do famoso jogo Minecraft, por mais de 2 bilhões de dólares.

Segundo informações do Wall Street Journal, a operação pode ser fechada ainda nesta semana, embora as empresas não comentem nada sobre a possível negociação.

Com mais de 30 anos de operação, a Mojang até hoje evitou se associar ou firmar parcerias com grandes empresas. A aquisição, se confirmada, pode marcar uma nova fase para os negócios da companhia.

Já para a Microsoft, a aquisição pode impulsionar os negócios do Xbox, marca de videogames da empresa americana.

Para Mark Skilton, especialista do setor da Warwick Business School, o movimento é um reflexo da estratégia para a construção de uma forte base de clientes.

"A Minecraft tem mais de 100 milhões de usuários registrados, com 14,3 milhões de cópias do jogo software no PC. É mais um caso de um investimento em software de sucesso para impulsionar a indústria de jogos", disse o especialista por meio de nota.

Em abril, a Microsoft divulgou que os jogadores de Minecraft para o Xbox 360 haviam passado o equivalente a 114.000 anos (ou um bilhão de horas) jogando o game.

Até aquele momento, o Minecraft: Xbox 360 Edition havia vendido mais de seis milhões de unidades custando 20 dólares cada - gerando 120 milhões de dólares somente nesta versão
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.