Peugeot anuncia 208 HYbrid Air 2L concept

Sistema de dupla alimentação deve chegar ao mercado em 2016

Rodrigo Furlan, da

Divulgação/Peugeot

Peugeot 208 HYbrid Air 2L concept: modelo pode efetivamente rodar com qualquer um dos combustíveis

A Peugeot divulgou nesta segunda-feira (8) imagens e informações sobre o 208 HYbrid Air 2L concept, modelo que será apresentado ao público durante o Salão de Paris, em outubro.

Peugeot 208 HYbrid Air 2L concept

Trata-se de uma evolução de outro conceitual, o 208 HYbrid FE, que havia sido mostrado em Genebra, com destaque para a redução do peso total em 100 kg, graças à utilização de materiais leves na carroceria, como o alumínio.

A característica mais marcante do 208 HYbrid Air 2L concept é o sistema de dupla alimentação.

Originalmente dotado de um bloco 1.2 Puretech de três cilindros, o compacto é equipado com o tradicional tanque de gasolina e também com um de ar comprimido. Graças ao trabalho de engenharia, o modelo pode efetivamente rodar com qualquer um dos combustíveis, individualmente ou de modo combinado.

Caso o roteiro seja mantido, a perspectiva da Peugeot é de que esse tipo de sistema HYbrid Air faça sua estreia num veículo de produção em 2016, com a segunda geração do utilitário esportivo compacto 2008.
Peugeot anuncia 208 HYbrid Air 2L concept Peugeot anuncia 208 HYbrid Air 2L concept Reviewed by MultiMidia Info on 11:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.