Peggy Ashcroft



Dame Peggy AshcroftDBE (Surrey22 de dezembro de 1907 - Londres14 de junho de 1991) foi uma premiada atriz britânica nascida na Inglaterra.



Biografia

Ela começou interpretando variados papéis nos teatros londrinos do repertório shakespereano. Com uma voz suave, logo de destacou entre o público e a crítica e fez questão de não ficar conhecida apenas por interpretar um repertório clássico.
Depois de viver todas as grandes personagens femininas criadas porShakespeare, ela resolveu aceitar um papel em uma peça bem comercial, a comédia Edward, My Son, que foi um estrondoso sucesso popular.
No cinema estreou em 39 Degraus, um dos primeiros filmes de Hitchcock, em 1935, mas só veio a chamar a atenção da crítica em 1959 quando viveu uma freira que dava conselhos à personagem de Audrey Hepburn em Uma Cruz à Beira do Abismo. Fez ainda filmes importantes como Cerimônia Secreta (1968) e Domingo Maldito (1971), mas foi como a Mrs. Moore, uma velha senhora inglesa em Passagem para a Índia, de David Lean, que ela conquistou o mundo todo e levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante de1984.
Ela colecionou todos os prêmios que podem ser dados para um atriz nos palcos ingleses, e o último deles recebeu um pouco antes de sofrer a embolia cerebral que a matou, aos 83 anos. Ele está enterrado na Abadia de Westminster.

[editar]Filmografia

[editar]Cinema

[editar]Televisão

[editar]Rádio

Peggy Ashcroft Peggy Ashcroft Reviewed by MultiMidia Info on 21:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.