Kodak




Eastman Kodak Company é uma empresa multinacional dedicada aodesignprodução e comercialização de equipamentos fotográficosprofissionais, amadores e para as áreas de saúde. Foi fundada por George Eastman (WatervilleNova Iorque12 de julho de 1854 — Rochester, Nova Iorque, 14 de março de 1932), o inventor do filme fotográfico, em 1888.
No primeiro dia do ano de 1881, George Eastman e Henry A. Strongformaram a Eastman Dry Plate Company. Eastman deixou o seu emprego em um banco para dedicar-se inteiramente ao novo projeto, fazendo pesquisas intensas com a intenção de simplificar a fotografia. Em 1888, ele lançou a câmera KODAK, tornando a base da fotografia acessível a todos.
A nova câmera podia ser transportada para qualquer lugar com facilidade. Era pré-carregada com filme suficiente para cem poses. Após a exposição, retornavam a Rochester, onde o filme era revelado.
Em 1884, a parceria de Eastman e Strong formou a nova companhia Eastman Dry Place and Film Company. Em 1889, formou-se a Eastman Company e, a partir de 1892 passou a se chamar Eastman Kodak Company e passou a distribuir mundialmente seus produtos. Isso precisou, logicamente, de uma forte campanha publicitária.
Eastman entendia que para atingir o sucesso de seu empreendimento, era necessário suprir as necessidades e desejos de seus consumidores. E foi investindo e reinvestindo em desenvolvimento através de pesquisas e na construção e extensão dos negócios que ele começou alavancar a sua história.
Em 1900, centros de distribuição foram estabelecidos na FrançaAlemanhaItália e outros países da Europa. Uma unidade no Japão estava sendo considerada ao mesmo tempo em que a unidade do Canadá era construída.
Desde 1900 já fazia câmeras fotográficas modernas na época. A Kodak produziu sua primeira câmera digital na década de 1990. O software da companhia chama-se EasyShare.
Hoje, a Kodak possui operações de manufatura na América do NorteAmérica do SulEuropa e Ásia, e os produtos Kodak estão disponíveis em praticamente todos os países.

[editar]Ver também

Commons possui uma categoriacom multimídias sobre Kodak

[editar]Ligações externas

Kodak Junior 620.
Kodak Retina 1b.
Kodak Kodak Reviewed by MultiMidia Info on 00:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.