Conheça modelo de carro que promete ser o mais potente e também o mais rápido do mundo

Foto: DIvulgação/Nio

Desde do surgimento dos carros, os supercarros chamam a atenção. Eles são visualmente bonitos e possuem motores poderosos. Sem falar que muitos deles trazem tecnologias usadas nas pistas de corrida. Com o chinês Nio EP9 não é muito diferente. Este protótipo foi apresentado recentemente e promete ser ser um carro mais rápido que o Tesla.

Foto: DIvulgação/Nio

Carro mais rápido do mundo
Sua primeira aparição pública aconteceu no ano de 2016. O bólido foi exibido em um evento realizado na Saatchi Gallery, localizada na cidade de Londres (Inglaterra). No ano seguinte, uma unidade esteve presente no Salão de Xangai. E de velocidade seus donos entendem. A Nio é do mesmo grupo da Nio 333 FE Team. Uma equipe que disputou o campeonato de Fórmula E..

A história da equipe teve uma pequena contribuição de nosso País. Tudo isso porque o piloto Nelsinho Piquet foi um dos pilotos dela. Ele conquistou a primeira edição do campeonato de veículos elétricos. Isso aconteceu no ano anterior ao lançamento do EP9.

Foto: DIvulgação/Nio

Foto: DIvulgação/Nio

Muitos detalhes chamaram a atenção das pessoas na época. Seu design, por exemplo, é bastante moderno. O desenho parece bastnante com os carros que disputam as 24 Horas de Le Mans. Ele foi feito pelo renomado desginer David Hilton. Toda a carroceria do Electric Perfomance 9 é feita de fibra de carbono. Já na traseira é possível perceber que ele possui um enorme aerofolio. Para uma melhor perfomance aerodinâmica, o carro pesa no total 1.735 kg.

E apesar disso, deixou a sua marca na história do automobilismo. Ele se tornou o carro de produção mais rapido a cruzar os 20.832 km da pista de Nürburgring Nordschleife. Isso aconteceu em 2017. Sua volta foi em 6 minutos e 45 segundos.

Foto: DIvulgação/Nio

Mesmo sendo apenas um protótipo, seis unidades do superesportivo chegaram a sair da fábrica e foram vendidos. Os interessados pagaram quase US$ 1,5 milhão. Se ele tivesse chegado a ser vendido. com certeza estaria custando o mesmo que carros Ferrari, Lamborghini e Mclaren.

Conjunto mecânico para superar a Tesla
Foto: DIvulgação/Nio

Uma briga de EVs. O Nio EP9 possui uma mecânica bastante poderosa . Ele está equipado com quatro propulsores elétricos. Eles podem gerar uma potência de impressionantes 1.360 cv e torque de 150,9 kgfm. De acordo com a montadora, ele pode atingir os 100 km/h em 7,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 313 km/h.

Enquanto isso, sua bateria tem capacidade de. Elas garantem que o carro ande por 427 km sem recarregar as baterias. Mas caso você precise, você conseguirá recarregá-las em pouco tempo. Ainda mais se usar um carregador de alta voltagem. A duração pode ser de apenas 45 minutos.

Hoje em dia, poucos carros elétricos conseguem ser tão rápidos. Entretanto, existe sim um padrão ideal de velocidade. Estamos falando do Tesla Model S Plaid. Este sedã norte-americano é considerado o carro elétrico mais rápido do mundo.

Foto: DIvulgação/Tesla

Lançado recentemente, o veículo de luxo tem o seu motor como principal atributo. Ele produz 1.034 cv de potência. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 96 km/h em 1,99 segundos e atinge a velocidade máxima de 322 km/h.

A palavra desempenho também se repete na hora de recarregar as baterias. A montadora diz que ele pode recuperar 300 km em impressionantes 15 minutos. A autonomia máxima é de 624 km. No interior, destaque para o sistema multimídia que está em um tela enorme no centro do painel (de 17 polegadas). O preço? O modelo está custando a partir de US$ 129.990.

Confira o Vídeo do nosso Canal no Youtube:

(Com informações de Quatro Rodas e Olhar Digital)
Conheça modelo de carro que promete ser o mais potente e também o mais rápido do mundo Conheça modelo de carro que promete ser o mais potente e também o mais rápido do mundo Reviewed by Mundo MS (Editor) on 13:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.