Vendas de carros elétricos disparam 221% no Brasil

Demanda por veículos elétricos no Brasil dispara. (Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP/GettyImages)

O número de vendas de veículos elétricos no Brasil disparou no primeiro semestre deste ano, na contramão da tendência da indústria no geral, que recuou. A tendência aponta um claro aumento no interesse do consumidor por opções elétricas, enquanto os veículos movidos a combustão seguem em processo de decadência. 

No período entre os meses de janeiro e junho de 2020, as vendas de elétricos (incluindo híbridos) tiveram aumentos de 221% em relação ao mesmo período do ano passado, e chegaram a 7.568 unidades. 

As informações são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), repercutidas pela Exame.

Na contramão, a produção de veículos movidos a combustão caiu impressionantes 50,5%, enquanto as vendas despencaram 38,2%, de novo de acordo com a Anfavea, que projeta uma perspectiva ainda pior nas vendas para o ano, de queda de 40%.

Segundo as maiores montadoras de carros do Brasil, a crise da pandemia do novo coronavírus foi um dos principais motivos que atingiram a demanda por novos veículos no país.

Fonte: Yahoo
Vendas de carros elétricos disparam 221% no Brasil Vendas de carros elétricos disparam 221% no Brasil Reviewed by Mundo MS (Editor) on 00:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.