GM revela projeto de carro elétrico com nome de antigo modelo de luxo

Novo conceito do Buick Electra tem autonomia de bateria de 660 quilômetros e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos


A SIAC-GM, a joint-venture chinesa da General Motors, revelou nesta semana, durante o Salão de Pequim 2020, o conceito do carro elétrico Buick Electra. O veículo carrega o mesmo nome de um icônico modelo de luxo da companhia fabricado entre 1959 e 1960. A proposta do novo automóvel, no entanto, é bastante diferente.

Equipado com o sistema de bateria Ultium da montadora, o conceito tem autonomia de 660 quilômetros, segundo a fabricante. Ao anunciar o projeto, o CEO da SIAC-GM, Sam Basille, afirmou que o modelo é um "conceito global" que remete à visão da Buick sobre o futuro dos carros elétricos.

Design do Buick Electra é inspirado em cápsulas espaciais. Imagem: Divulgação

"Hoje, o pensamento inovador e a visão da Buick sobre o futuro da mobilidade inteligente atingiram um próximo nível com o Electra. Estou confiante que as inovações estéticas e tecnológicas refletidas no Electra ajudarão a restabelecer as expectativas dos consumidores, assim como outros conceitos da Buick fizeram", pontuou o executivo.

Interior do Buick Electra é marcado por um espaço amplo e design futurista. Imagem: Divulgação

O design é inspirado em uma cápsula espacial e propõe uma reinterpretação da forma dos pilares, com uma superfície de vidro maciço que se estende do meio do capô até a porta traseira do automóvel. O veículo elétrico conta com dois motores Ultium Drive, que fornecem uma potência combinada de 435 kW, e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

O interior do carro é marcado por características futuristas, com bancos suspensos e um espaço amplo e arejado. Por outro lado, o automóvel chama atenção com portas de abertura borboleta.

Buick Electra com as portas borboletas levantadas. Imagem: Divulgação

"O Electra representa a ambição da marca [Buick] de combinar estilo e uma conectividade inteligente na nova era de [carros de] emissões zero. O Electra aproveita totalmente a tecnologia de ponta para estabelecer um novo padrão para o futuro design e mobilidade pessoal dos veículos elétricos", comentou Molly Peck, diretora executiva de vendas e marketing da Buick, na SAIC-GM.

Veículos elétricos da GM
A GM não revelou planos de produzir o Buick Electra elétrico. No entanto, a montadora anunciou anteriormente que a Buick planeja lançar dois EVs nos próximos anos. Trata-se de um SUV que oferece características mais convencionais em "crossovers" para maximizar o espaço interior e de carga do veículo, e outro modelo CUV com ênfase na forma e design "atlético".

A multinacional de Detroit, nos Estados Unidos, ainda pretende lançar cinco modelos elétricos do Cadillac, entre eles o já anunciado Lyriq, que será o primeiro EV da franquia e custará cerca de US$ 75 mil (cerca de R$ 426 mil em conversão direta).

GM revela projeto de carro elétrico com nome de antigo modelo de luxo GM revela projeto de carro elétrico com nome de antigo modelo de luxo Reviewed by Mundo MS (Editor) on 00:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.