O que esperar do evento de hoje da Microsoft Build (dica: Windows 10)

Satya Nadella: CEO da Microsoft deve falar no Build 2015, que acontece hoje

 Hoje a Microsoft realiza seu principal evento do ano, o Build. Ele tem foco em desenvolvedores, mas serve como palco para anúncios importantes que interessam a todos.

As novidades mais interessantes devem vir do Windows 10. O sistema operacional foi anunciado pela empresa no ano passado. Algumas informações chaves, como a data de lançamento, ainda não foram divulgadas.

Um pouco dentro desse escopo ainda está o novo navegador que irá substituir oInternet Explorer. Ele foi anunciado como parte do Windows 10. Até agora, ele foi chamado de Projeto Spartan – mas este não será seu nome comercial. Alguns dados novos do projeto, assim como seu nome, devem ser um dos focos da conferência.

A proposta do Windows 10 é ser uma plataforma única e responsiva. O sistema funcionaria desde telas gigantescas de uma centena de polegadas até umsmartphone de tela pequena. A Microsoft deve, portanto, falar mais sobre sua estratégia de produtos móveis.

Um dos maiores esforços da empresa nessa área tem sido de aumentar a oferta de aplicativos. É esperado que um dos apresentadores fale sobre um projeto que prevê facilidade de transformação de códigos de apps de Android ou iOS para o Windows.

A empresa também prometeu mais informações sobre as HoloLens neste evento. O projeto de realidade virtual, que usa hologramas, foi anunciado pela empresa no ano passado. Informações concretas, no entanto, ainda não foram apresentadas.

Outros núcleos da empresa também devem ganhar alguns destaques. Depois queSatya Nadella assumiu como CEO, a plataforma Azure ganhou destaque. Ela serve, principalmente, como armazenamento e processamento na nuvem para empresas.

O pacote Office é outro trunfo da Microsoft. Especula-se que eles possam transformar o Office em uma plataforma. Com isso, desenvolvedores poderiam criar aplicações e funções para funcionar dentro do Office.

O Microsoft Built acontece nesta quarta-feira. O evento terá início às 12h30 (horário de Brasília).

Evento ao Vivo em >>  http://channel9.msdn.com/?wt.mc_id=build_hp

O que esperar do evento de hoje da Microsoft Build (dica: Windows 10) O que esperar do evento de hoje da Microsoft Build (dica: Windows 10) Reviewed by MultiMidia Info on 10:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.