Biohackers testam substância que permite visão noturna


Um grupo de biohackers americanos diz ter encontrado uma forma eficaz de fazer com que os olhos humanos adquiram visão noturna natural. Para isso, o grupo Science for the Masses usou uma substância análoga à clorofila chamada Chlorin e6 (ou Ce6), que é encontrada em peixes que vivem em profundidades abissais e utilizada para tratar cegueira noturna.

Um pesquisador do grupo se submeteu ao teste e recebeu 50 ml de Ce6 no saco conjuntival que transporta a substância até a retina. Na primeira hora após a aplicação, ele conseguiu identificar objetos próximos. Passadas algumas horas, ele pôde reconhecer pessoas a 50 metros de distância no escuro. 

O pesquisador que recebeu a dose da substância conseguiu identificar os objetos no escuro com mais precisão do que os demais que não a injetaram. Segundo informações do grupo, a visão dele voltou ao normal 20 dias depois e não apresentou efeitos colaterais.

A substância Ce6 é usada desde os anos 1960 para tratamento de alguns tipos de câncer e já foi testada em ratos com o objetivo de avaliar o comportamento da visão dos animais.
Biohackers testam substância que permite visão noturna Biohackers testam substância que permite visão noturna Reviewed by MultiMidia Info on 11:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.