Criador do Bluetooth é indicado para Hall da Fama dos Inventores

Por Redação Olhar Digital
(Foto: Divulgação)

O inventor da tecnologia Bluetooth, Jaap Hartsen, foi indicado ao Hall da Fama dos Inventores, organização que reconhece homens e mulheres responsáveis por grandes avanços tecnológicos capazes de mudar o mundo.

A tecnologia se tornou referência em conectividade sem fio de curto alcance e impactou a produção de dispositivos móveis e PCs no mundo todo. De acordo com a empresa ABI research, somente em 2014 foram entregues 3 bilhões de unidades ativadas da tecnologia. Até o final de 2018, serão mais de 10 bilhões no mercado.

Haartsen trabalha na área de comunicação sem fio há mais de 25 anos, ajudou a desenvolver o Bluetooth Special Interest Group, que promoveu a adoção da tecnologia pelas maiores empresas do mundo. Agora, o inventor trabalha em pesquisas e tecnologia para a próxima geração de dispositivos wireless da Plantronics, empresa que desenvolve fones de ouvido utilizados em centrais de atendimento e no controle de tráfego aéreo.

"É uma honra ser selecionado. Com o Bluetooth, eu pretendia agregar valor aos dispositivos móveis existentes e nos que estavam sendo desenvolvidos, mas nunca poderia imaginar que em tão pouco tempo, mudaria a maneira de como se interage com dispositivos tecnológicos", afirma Haartsen. Os nomeados para o Hall da Fama dos Inventores de 2015 serão homenageados durante uma cerimônia em 12 de maio, em Washington D.C, nos Estados Unidos.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Matérias Recentes ▼

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

©Copyright 2011-2019 +MMS. Contatos: contato@mundoms.com Powered By: Mundo MS