Empresa revela menor PC com Windows 8.1 do mundo



Uma empresa de Taiwan chamada ECS aproveitou a Computex, que acontece em seu país de origem, para mostrar o Liva, um dos menores computadores com Windows do mundo, pesando menos de 200 gramas, com dimensões de 11,8 x 7 x 5,6 centímetros.

A empresa descreve, com muito cuidado, que é o “menor kit baseado em Windows do mundo”. Destaque para a palavra “kit”, já que há um processo de montagem envolvido após tirar o computador da caixa. A ECS diz que o processo leva cerca de 40 segundos.

Por dentro, ele usa um system-on-a-chip Intel Bay Trail-M, com 2 GB de memória RAM DDR3L e 32 GB de armazenamento interno. A máquina tem portas USB 3.0 e 2.0, e saídas de vídeo HDMI e VGA, com conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

É interessante observar que as duas saídas são capazes de operar separadamente, então é possível instalar dois monitores se o usuário assim preferir.

A ECS diz que o Liva consome tanta energia quanto uma lâmpada comum, graças aos processadores e memórias de baixo consumo. Assim, é possível alimentá-lo por meio de baterias, sem necessidade de plugá-lo na tomada.

Por enquanto o computador suporta apenas o Windows 8.1, mas tanto o Ubuntu quanto o Windows 7 estão à caminho.

A empresa de Taiwan prevê que o Liva possa ser usada como um PC de baixo custo (ele custa US$ 200) em mercados emergentes, mas ele também poderia ter espaço entre entusiastas e para aplicação como uma central de mídia.

Via CNET
Empresa revela menor PC com Windows 8.1 do mundo Empresa revela menor PC com Windows 8.1 do mundo Reviewed by MultiMidia Info on 19:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.