Teletransporte já é realidade. Mas não como você pensa

Cientistas conseguem, pela primeira vez, realizar o teletransporte quântico de dados completos. No entanto, ainda estamos longe de fazer isso com pessoas


Cientistas conseguiram transportar os dados quânticos de um elétron para outro lugar a três metros de distância

Pela primeira vez, físicos conseguiram realizar o teletransporte completo de dados, de acordo com o site do jornal The New York Times. Experimentos com o chamado teletransporte quântico (de informações) já foram feitos no passado, mas nunca de maneira integral.

A pesquisa foi feita no Kavli Institute of Nanoscience, da Delft University of Technology, na Holanda, onde conseguiram transportar os dados quânticos de um elétron para outro lugar, a três metros de distância. Apesar da grande descoberta, a humanidade ainda está longe de alcançar o sonhado teletransporte de pessoas ou coisas, já que a transferência permitida não é de matéria.

De acordo com o site, o maior benefício de uma tecnologia como essa é a possibilidade de desenvolver computadores mais rápidos e sistemas de comunicação bem mais seguros do que se tem hoje.

Tal potencial existe porque os bits clássicos, unidades básicas de informação, são capazes de ter um valor, que pode ser zero ou um. Já os bits quânticos podem descrever diversos valores ao mesmo tempo.

Agora, os físicos pretendem ampliar os experimentos para distâncias maiores que um quilômetro.
Teletransporte já é realidade. Mas não como você pensa Teletransporte já é realidade. Mas não como você pensa Reviewed by MultiMidia Info on 00:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.