Samsung e Oculus se unem para criar headset

O novo dispositivo não deve trazer uma tela e sim usará os smartphones da Samsung como display primário


O suposto produto terá ênfase no consumo de mídia em vez de focar em games

Parece que o suposto headset de realidade virtual da Samsung não será um concorrente do Oculus Rift. Segundo informações do site Engadget, a empresa Oculus está ajudando a fabricante a desenvolver seu próprio dispositivo.

O novo dispositivo não deve trazer uma tela e sim usará os smartphones da Samsung como display primário.

De acordo com as informações, a Samsung deve fornecer toda a parte de hardware para o dispositivo de realidade virtual e a Oculus será responsável pelo desenvolvimento do software.

O suposto produto terá ênfase no consumo de mídia em vez de focar em games, por isso não se deve esperar por uma experiência similar ao do Oculus Rift.

Nos protótipos desenvolvidos, a realidade virtual da Samsung é “navegável” por meio de comandos de voz e movimentos. Escolher um item na interface 3D poderá ser feito com o movimento da cabeça, por exemplo.

A parceria pode soar estranha, porém em troca das contribuições pelo software, a Oculus deve ganhar acesso às próximas gerações de tela OLED da Samsung, o que seria vital para um lançamento comercial de seu próprio dispositivo, fornecendo painéis com resolução muito superior a encontrada atualmente na segunda geração do Rift.

No entanto, nenhuma das empresas confirmou a suposta parceria ou mesmo que esses protótipos de fato existem. Resta aguardar para saber como será o desenrolar dessa história.
Samsung e Oculus se unem para criar headset Samsung e Oculus se unem para criar headset Reviewed by MultiMidia Info on 23:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.