Tweetar Post/Página

BlackBerry confirma produção de seu primeiro smartphone Android

(Foto: Reprodução)

Há alguns meses têm sido vazadas diversas imagens e informações sobre o Venice, suposto novo smartphone da BlackBerry com teclado físico, tela deslizante e sistema operacional Android. Nesta sexta-feira, 25, a empresa confirmou os boatos ao anunciar, de forma tímida, o renomeado BlackBerry Priv.

Em seu relatório fiscal referente ao quarto bimestre deste ano, a empresa oficializou o novo top de linha, que pretende "unir o melhor da segurança e produtividade da BlackBerry com o expansivo ecossistema de aplicativos móveis disponíveis na plataforma Android". Ainda sem data específica de lançamento, o smartphone deve chegar ao mercado até o fim deste ano.

Mesmo adotando o Android, a empresa diz que se mantém comprometida com seu próprio sistema, o BlackBerry 10, que ainda deve ser usado em novos dispositivos e receber atualizações até o próximo ano. Mais detalhes sobre o Priv serão anunciados na próxima semana, segundo a companhia.

Se os outros rumores estiverem corretos, o smartphone deve vir com um teclado QWERTY por baixo de uma tela curva de 5,4 polegadas. Além disso, o processador será um Snapdragon 808 da Qualcomm, 3GB de memória RAM e câmera de 18MP.

Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.