Tweetar Post/Página

Atualização do Google Now deixará Android mais inteligente

Now on Tap: as funções serão incorporadas ao Android M, novo sistema operacional do Google
Do AdNews

São Paulo - Siri que se cuide. A assistente inteligente do iOS pode ter sua utilidade superada pelo Google Now. Isso graças a nova função complementar da ferramenta, o Now on Tap.

Anunciado durante a conferência Google I/O, a funcionalidade aprenderá hábitos do usuário e excutará ações de acordo com suas necessidades.

Entre as principais características dessa inteligência estão sua habilidade de responder a comando de voz e estender suas pesquisas dentro dos aplicativos dosmartphone.

Em seu site oficial, o Google explicou um pouco sobre o Now on Tap:

"Quando você aperta e segura o botão Home, o Google lhe dará opções do que pode lhe ser mais útil no momento. Mas caso precise de algo mais específico, você pode dizer "Ok Google" de qualquer tela, e de qualquer aplicativo. Por exemplo, se você estiver escutando Twenty One Pilots no Spotify, você pode perguntar "Ok Google, quem é cantor principal" e terá uma resposta imediata."

Assim, enquanto uma música é executada por um aplicativo, o Now on Tap poderá pesquisar sobre o cantor ou a música sempre que for acionado, seja por comando de voz ou pelo botão Home.

O Now on Tap também identifica informações de um email. Sempre que lhe for pedido, ele irá "ler" o e-mail e identificar a informação mais óbvia que o usuário possa necessitar. Por exemplo, quando o usuário segurar o botão Home ao receber um email sobre um convite ao cinema, o Google Now irá identificar qual o filme e oferecer links de sinopses e resenhas, além de horários de exibição.

As funções serão incorporadas ao Android M, novo sistema operacional do Google.

Enquanto a ferramenta não fica disponível aos usuários, é possível conhecer a função em vídeo, como este do site The Verge.

Assista:

Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.