CINE NEWS / Os salários milionários de atrizes e atores mais bem pagos em 2016

Depois de três anos, a lista tem um novo líder

"Atores"

Getty Images
A lista de atores mais bem pagos da Forbes tem um novo líder. Dwayne Johnson desbancou Robert Downey Jr., que, segundo a revista, teve um ano "quieto". 

Com 64,5 milhões de dólares a mais, o ator da franquia Velozes e Furiosos 8 está sorrindo à toa ultimamente. Os cálculos da revista levam em conta o período entre junho de 2015 e junho de 2016 e revelam que a sua remuneração dobrou de um ano para outro.

Enquanto isso, Robert Downey Jr., dono do título de mais bem pago do mundo por três anos seguidos, viu seu salário diminuir 58% no mesmo período, informa a Forbes. Mesmo com essa queda considerável nos ganhos, Downey Jr. ainda marca presença no top 10.

Navegue pelas fotos para conferir quanto os dez atores mais bem pagos do mundo ganharam em apenas 12 meses.

1. Dwayne Johnson
Lisa Maree Williams/Getty Images
O ator mais bem pago do mundo faturou 64 milhões de dólares no último ano. Os sucessos de Velozes e Furiosos e San Andreas explicam grande parte da quantia que o ator embolsou. A comédia “Um Espião e Meio” também engordou o salário do ator que ainda está no elenco de Baywatch.

2. Jackie Chan
Getty Images
Jackie Chan ficou 61 milhões de dólares mais rico nos últimos 12 meses. Apesar de não ter produzido nada arrebatador para Hollywood nos últimos 12 meses, o ator se beneficia bastante de sua conexão com a China, segundo a Forbes. Foi a estrela de produções chinesas como o mais recente filme da franquia Monkey King.

3. Matt Damon
Getty Images
A estrela da franquia Jason Bourne ganhou 55 milhões de dólares nos últimos 12 meses. Além do filme, que está nos cinemas brasileiros, boa parte da fortuna veio do papel principal em "Perdido em Marte", cuja atuação foi indicada ao Oscar. O filme arrecadou nada menos do que 630,1 milhões de dólares, de acordo com os dados da Forbes.

4. Tom Cruise
Getty Images
O ator ganhou 53 milhões no último ano, informa a Forbes. O valor leva em conta as remunerações por mais um filme da franquia "Missão Impossível" e pelo trabalho em "Jack Reacher, o Retorno", além do salário que recebeu em "Mena", outra produção da qual participou.

5. Johnny Depp
Getty Images
Os problemas com a Justiça (ele foi acusado de violência doméstica) e o divórcio selado em agosto não tiveram impacto nos ganhos calculados pela revista já que estão fora do período de contagem para a lista deste ano. Assim, entre junho de 2015 e junho de 2016, a Forbes informa que Depp levou para casa 48 milhões de dólares.

6. Ben Affleck
Eduardo Munoz / Reuters
O ator recebeu 43 milhões e o filme “Batman vs Superman” é a produção mais lucrativa da qual participou. Foram 870 milhões de dólares arrecadados com bilheteria em todo mundo, segundo a Forbes.

7. Vin Diesel
Getty Images
O ator que tem 100 milhões de fãs no Facebook faturou 35 milhões de dólares com atuações em Velozes Furiosos 8 e a sequência de Guardiões da Galáxia.

8. Shah Rukh Khan
Getty Images
Estrela de Bollywood, o ator faturou 33 milhões de dólares no último ano, segundo a Forbes. O papel em “Dilwale” responde por uma parte do salário, mas ele ainda ganha com contratos de patrocínio de marcas conhecidas na Índia.

9. Robert Downey Jr.
Getty Images
Empatado com o ator Shah Rukh Khan em oitavo lugar, Robert Downey Jr. também embolsou 33 milhões de dólares. Foi um ano “quieto” para ele, segundo a Forbes e a participação em Capitão América é o único destaque. Seus ganhos caíram 58%, na comparação com o período anterior. 

10. Akshay Kumar
Getty Images
Segundo a Forbes, Kumar é um dos mais ocupados representantes de Bollywood e recebeu 31,5 milhões de dólares entre 2015 e 2016. Além de atuar em três filmes nos últimos 12 meses, ele ainda embolsa uma boa quantia com patrocínios de marcas como Honda Motos, por exemplo.

11. Brad Pitt
Yuya Shino/Reuters
O décimo lugar também é do galã Brad Pitt, que levou 31,5 milhões de dólares para casa em apenas um ano, segundo a revista. O destaque do período é a atuação em " A Grande Aposta", de que também é produtor. Segundo a Forbes, é a primeira vez, desde 2007, que Pitt ganha mais 30 milhões de dólares em um ano. A produção War Machine, ainda não lançada e que é da Netflix, em que Pitt será a estrela principal também ajudou (e muito) a subir o salário do ator.


"Atrizes"

Monica Schipper/Getty Images
A atriz Jennifer Lawrence é a mulher mais bem paga da indústria do cinema em 2016, segundo um novo ranking de salários que acaba de ser divulgado pela Forbes.

A estrela de filmes como "Joy - O nome do sucesso" e "Jogos Vorazes" entrou para a lista pelo segundo ano consecutivo. Entre produções hollywoodianas e campanhas publicitárias, ela faturou nada menos que 46 milhões de dólares no último ano. 

A remuneração de Lawrence sofreu uma queda de 11,5% em relação aos seus ganhos em 2015 — que somavam 52 milhões de dólares. Ainda assim, o total faturado em 2016 ultrapassou em 13 milhões de dólares a marca da 2ª colocada no ranking, Melissa McCarthy.

A lista das 10 mulheres mais bem pagas do cinema não se restringe ao universo hollywoodiano: também há uma atriz do mercado chinês e até uma estrela de Bollywood.Navegue pelas imagens para ver o ranking. Os valores são brutos e se referem ao período entre 1º de junho de 2015 e 1º de junho de 2016.

1. Jennifer Lawrence
Getty Images
A estrela de filmes como "O lado bom da vida" e "Joy - O nome do sucesso" embolsou 46 milhões de dólares no último ano. Ela ocupa, pela 2ª vez consecutiva, o primeiro lugar da lista das atrizes mais bem pagas do planeta. A norte-americana também é a mais jovem do ranking. Parte dos seus rendimentos veio do enorme sucesso de bilheteria da última parte da saga "Jogos Vorazes", que arrecadou mais de 650 milhões de dólares.

2. Melissa McCarthy
Neilson Barnard/Getty Images
Com ganhos estimados em 33 milhões de dólares, a atriz pediu um cachê com 8 dígitos para estrelar o remake do clássico "Caça-Fantasmas". Ela também extrai rendimento da Seven7, sua própria marca de roupas para todos os tamanhos.

3. Scarlett Johansson
Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Segundo a Forbes, a atriz embolsou 25 milhões de dólares no último ano, dos quais 17,5 milhões vieram pelo seu papel no filme "O fantasma do futuro". Outra fonte de renda é um contrato publicitário assinado com a marca Dolce & Gabbana.

4. Jennifer Aniston
Danny Moloshok/ Reuters
A estrela da clássica sitcom "Friends" ganhou 21 milhões de dólares com filmes como "Office Christmas Party", com estreia prevista para dezembro nos Estados Unidos. Também contribuem para a conta bancária da atriz um contrato publicitário com a Emirates Airlines e campanhas para marcas como Aveeno e Smartwater.

5. Fan Bingbing
Clemens Bilan/Getty Images
Única atriz chinesa da lista da Forbes, Bingbing ganhou 17 milhões de dólares no último ano, graças a filmes como "Skiptrace" e "Lady of the Dinasty", voltados para o público chinês. Seus trabalhos com visibilidade internacional incluem o filme "X Men - Dias de um futuro esquecido" e campanhas publicitárias para a L'Oréal. 

6. Charlize Theron
Wikimedia Commons
Segundo a Forbes, sua participação como coadjuvante no filme "O caçador e a rainha do gelo" lhe rendeu 10 milhões de dólares. No total, a atriz sul-africana teve ganhos estimados de 16,5 milhões de dólares. Ela também é o rosto da campanha publicitária do perfume "J'Adore", da Dior. 

7. Amy Adams
Getty Images
A atriz já foi nomeada cinco vezes ao Oscar e não entrava para a lista das mulheres mais bem pagas de Hollywood desde 2014. Seu retorno ao ranking está ligado ao seu papel como Lois Lane no filme "Batman vs. Superman: A origem da justiça".

8. Julia Roberts
Getty Images
Apesar do relativo fracasso de bilheteria de um dos seus últimos filmes "O maior amor do mundo", a atriz continua na lista das mais bem pagas do planeta. Entre suas fontes alternativas de renda está um contrato publicitário com a marca de cosméticos Lancôme. Seu rendimento total foi de 12 milhões de dólares.

9. Mila Kunis
Chris Weeks/Getty Images for Burberry
Estrela da comédia "Perfeita é a mãe!", a atriz dubla a personagem Meg em "Family Guy" e faz propagandas para a marca de jóias Gemsfields e para o whiskey Jim Beam. No último ano, embolsou 11 milhões de dólares.

10. Deepika Padukone
John Phillips/Getty Images
Novata no tradicional ranking da Forbes, a atriz indiana é uma estrela de filmes de Bollywood, como "Bajirao Mastani". Ela ganha menos do que suas pares de Hollywood, mas faturou 10 milhões de dólares no último ano, graças a dúzias de contratos publicitários.

CINE NEWS / Os salários milionários de atrizes e atores mais bem pagos em 2016 CINE NEWS / Os salários milionários de atrizes e atores mais bem pagos em 2016 Reviewed by MultiMidia Info on 20:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.