Google Maps terá busca e navegação offline até o fim do ano

Funcionalidade offline deve chegar ao Google Maps até o final do ano, junto com expansão do YouTube Offline para outros países 

Gabriel Garcia, de INFO Online

Durante sua conferência de desenvolvedores, que acontece nesta quinta (28) em São Francisco, Estados Unidos, o Google anunciou que irá permitir buscas e navegação off-line no Google Maps

A medida é uma forma de ajudar usuários do serviço em países em desenvolvimento, onde os planos de dados são caros e lentos. 

A ideia é fazer as pessoas usarem os serviços do Google onde não existe "conectividade super confiável", segundo Jen Fitzpatrick, vice-presidente de engenharia da empresa. 

A funcionalidade off-line deve chegar ao Google Maps até o final do ano, junto com a expansão do YouTube Offline para outros territórios do mundo.

Essa versão da plataforma de vídeos, que por enquanto funciona apenas na Índia, oferece aos usuários a possibilidade de baixar e armazenar vídeos do YouTube em seus aparelhos por até 48 horas. 

A empresa quer conquistar seu próximo bilhão de usuários em países em desenvolvimento. Brasil, China, México, Índia, Indonésia e Rússia foram citados como os alvos do Google para os próximos anos.
Google Maps terá busca e navegação offline até o fim do ano Google Maps terá busca e navegação offline até o fim do ano Reviewed by MultiMidia Info on 21:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.