Tweetar Post/Página

Windows 10 será gratuito para usuários piratas



O Windows 10 terá atualização gratuita para usuários da versão 7 e 8 e, além disso, a Microsoft pretende ampliar a oferta para um grande mercado concorrente: os piratas. Segundo Terry Myerson, chefe da divisão, a empresa está atualizando também os PCs não genuínos para receber o Windows 10.

Com esta medida, é possível que milhões de máquinas obtenham uma cópia gratuita do Windows 10, mesmo que a versão antiga do sistema não seja oficial. A princípio, o combate à pirataria vale para a China e ainda não se sabe se outras regiões serão incluídas na estratégia. Também não ficou claro qual será a validade do benefício, que pode ser de apenas um ano.

A Microsoft tem um longo histórico de problemas com os softwares piratas. Steve Ballmer, ex-CEO da empresa, revelou em 2011 que apenas um usuário em cada dez tinha uma versão oficial do Windows na China. A Microsoft até vem tentando mostrar o impacto econômico da pirataria de software, mas a prática é vista como uma grande dificuldade a ser combatida em países como Brasil, Rússia, Índia e China.

Via: Reuters
Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.