Polêmico vídeo de autópsia alienígena custou 54 mil dólares

Vídeo foi encomendado por empresário e vendido a várias emissoras de TV

Clique aqui para ver a imagem sem "Censura" 
. (Philip Mantle/The Sun/Reprodução)

Em 1995, um vídeo causou polêmica e deu origem a várias teorias da conspiração que atravessaram os anos. Trata-se da suposta autópsia de um extraterrestre encontrado na cidade de Roswell, nos Estados Unidos, em 1947. Um típico caso de hoax (história inventada com a intenção de parecer verídica) dos anos 1990, a produção foi encomendada por um empresário, custou 54 mil dólares (cerca de 46 mil reais na época, em conversão direta) e foi revendida a várias emissoras de TV de todo o mundo, rendendo milhares de dólares.

Durante 17 minutos, a “Autópsia Alien” exibe um corpo de aparência humana, mas com a cabeça de um alienígena, sendo dissecado por supostos cirurgiões. Na realidade, trata-se de um boneco feito por John Humphreys, um especialista em efeitos especiais de Hollywood. Os órgãos vistos no vídeo são de animais mortos.

Quem conta os detalhes é o produtor do falso vídeo, Spyros Melaris, em depoimento ao tabloide inglês The Sun. “Não foi uma tarefa fácil e, além da aparência, o filme tinha que estar correto em todos os aspectos – os adereços, os figurinos, todos os detalhes”, afirmou.

Mentira foi planejada em todos os detalhes
Na época, o empresário londrino que contratou Melaris, Ray Santilli, disse ter adquirido a obra de um operador de câmera militar aposentado enquanto buscava por materiais de arquivo de Elvis Presley. Segundo Melaris, Santilli o contratou para produzir a obra dando os efeitos necessários para o vídeo parecer verídico. Como também era mágico, o produtor revelou que “queria criar a maior ilusão já performada em escala global”.

“Nunca foi outra coisa para mim. Uma vez que foi criado e aclamado mundialmente, especialistas disseram que era real, outros disseram que não era, ninguém provou isso de qualquer forma”, disse Melaris. O vídeo foi se tornou rapidamente um sucesso, sendo vendido a 33 emissoras de TV. Santilli ainda garantiu o segredo sobre a falsa produção com um acordo de confidencialidade assinado por Melaris.

Confira o vídeo “Autópsia Alien” 
clicando na imagem abaixo 👇:










Por Ariane Alves
Via: Exame
Polêmico vídeo de autópsia alienígena custou 54 mil dólares Polêmico vídeo de autópsia alienígena custou 54 mil dólares Reviewed by MultiMidia Info on 03:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.