Windows 10 Mobile: Microsoft finalmente libera build 10581, confira o que mudou

Microsoft finalmente acabou com a ansiedade de diversos usuários do Windows 10 Mobile. Os participantes do programa Insider já podem atualizar seus dispositivos para a build 10581 se tiverem configurado a atualização para o ciclo rápido.

Mais uma vez é o próprio Gabriel Aul, chefe do programa Insider, quem vem a público por meio de sua conta no Twitter para anunciar a novidade, que tem soluções de erros e algumas falhas ainda pendentes.


É importante ressaltar que o problema de atualização que existia em compilações anteriores foi resolvido, tornando desnecessário retornar para o Windows Phone 8.1 antes de instalar a nova Build. Ou seja, se você está na compilação 10549 ou 10572, poderá atualizar para a nova compilação 10581 diretamente. Abaixo você confere o que mudou.
Bugs corrigidos
Hey Cortana – Recurso já está disponível para dispositivos e idiomas que funcionam com Windows Phone 8.1. Recordando que até dezembro teremos o suporte para português do Brasil.
Compartilhamento de fotos – Esta compilação agora permite selecionar fotos para compartilhar para aplicativos de terceiros, como o Facebook, Messenger, WhatsApp, etc.
Bateria – Otimizados diversos aspectos que têm impacto direto sobre a bateria, por isso, se promete uma melhoria na autonomia.
Aplicativos na tela de bloqueio – Corrigidos alguns problemas que impediam escolher determinados aplicativos para a tela de bloqueio.
Dicionário – Correções no texto preditivo e autocorreção.
Vídeo – Melhorada a qualidade e o desempenho da gravação de vídeo.
Dual SIM – Erros que afetavam a build 10572 para o uso de dual SIM foram corrigidos.

Uma lista razoavelmente farta de melhorias, mas ainda ficaram problemas para serem solucionados em futuras compilações.
Falhas conhecidas
Tela preta durante a atualização – Semelhante ao que ocorreu na atualização anterior, você pode ter uma tela preta após as engrenagens. É “normal”, e será preciso esperar cerca de 5 minutos, dependendo do dispositivo.
Configurações de armazenamento – Você pode ter problemas ao especificar onde instalar os aplicativos, ou armazenar músicas, fotos, etc. Nesta build o cartão SD aparece com nome errado, mas o local continuará o mesmo que o selecionado na versão anterior. E a Microsoft abriu um fórum para ajudar os que tiverem dúvidas.
Mover aplicativos para o cartão SD – Depois de mover alguns aplicativos para um cartão SD eles podem deixar de funcionar. A solução é reiniciar o seu dispositivo.
Aplicativos Silverlight – Adicionar aplicativos Silverlight por meio do Visual Studio para o seu smartphone não funcionará nesta compilação. Os aplicativos via UWP podem ser inseridos sem problema.
Restauração de backup – Ao restaurar um backup a partir de um dispositivo que possuía uma compilação diferente você pode ter a tela inicial corrompida. A solução é ir para a Central de Ações (que estará funcionando) depois em Configurações> Personalização> Iniciar e aplicar uma imagem de fundo diferente.







Agora só precisamos realizar a instalação ou atualização e conferir na prática se o Windows 10 Mobile está realmente mais próximo de se tornar o sistema definitivo que será lançado dentro de mais algumas semanas. 

Windows 10 Mobile: Microsoft finalmente libera build 10581, confira o que mudou Windows 10 Mobile: Microsoft finalmente libera build 10581, confira o que mudou Reviewed by MultiMidia Info on 19:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.