Facebook revela assistente pessoal para competir com Siri, Google Now e Cortana

(Foto: reprodução)

O Facebook agora tem seu próprio assistente pessoal aos moldes de Cortana, Google Now e Siri. Nesta quarta-feira, 26, David Marcus, chefe de produto do Messenger, anunciou um serviço chamado apenas “M”, criado para auxiliar o usuário do aplicativo com recomendações de todos os tipos.

O serviço ainda está em fase de testes, no entanto, mas o Facebook promete que o M seria capaz de dar ideias de presentes para algum amigo com base nos gostos da pessoa, ou então encontrar um bom restaurante por perto enquanto o usuário está viajando, por exemplo.

David Marcus diz que, diferente de outros serviços similares, o M não apenas sugere coisas, mas também é capaz de completar tarefas por você. Utilizando inteligência artificial, ele pode compra presentes para seus amigos e familiares e mandar entregá-los por você, fazer reservas em restaurantes, fazer os preparativos para viagens, compromissos e tudo mais.


Segundo a Wired, a ferramenta funciona dentro do próprio Messenger. O usuário pode falar com o M por um botão no menu inferior do aplicativo. A inteligência artificial, então, entende a mensagem e pode responder com as informações necessárias e relevantes à sua questão. No caso de um pedido de sugestão de restaurante, por exemplo, ele se prontifica a fazer a reserva no lugar do usuário.

O Facebook havia avisado no mês passado que estava criando sua assistente virtual “movida por pessoas reais” o que se traduz no anúncio desta quarta. Segundo David Marcus, o novo sistema é uma inteligência artificial treinada e supervisionada por pessoas.

Também é interessante o potencial “agnóstico” do M, já que ele é capaz de estar presente em todas as plataformas em que o Messenger está disponível. A Siri, por exemplo, não deve atender usuários de Windows e Android nunca; o Google Now está disponível para Android e iOS, mas não deve pisar no Windows tão cedo, já que o Google não dá atenção para a plataforma da Microsoft. A competição deve ficar interessante com a Cortana, que já está confirmada para todas as plataformas móveis e também nos PCs com Windows 10.
Facebook revela assistente pessoal para competir com Siri, Google Now e Cortana Facebook revela assistente pessoal para competir com Siri, Google Now e Cortana Reviewed by MultiMidia Info on 09:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.