Curiosidades / 8 coisas comuns que matam mais que tubarões

Muitos banhistas se preocupam com ataques de tubarão ao redor do mundo. No entanto, eles não são tão mortais assim, matando somente 2 a 3 pessoas a cada ano. Claro que um ataque de tubarão muitas vezes é fatal, mas há coisas por aí que matam muito mais pessoas, e nunca vimos maldade nenhuma neles (exceto em um, talvez). Confira:

Vacas
A cada ano, em média 22 pessoas são mortas nos EUA. Eu quis dizer touros? Claro que não. Vacas mesmo. Se você conhece alguém que trabalha com bovinos, deve saber que a maior ameaça com o gado é quando você os pastoreia de um compartimento para o outro. O perigo é quando você fica preso contra um muro e é esmagado . Infelizmente, não é algo tão raro.

Mosquitos
A malária, doença transmitida por mosquitos, faz entre 500 mil e 1 milhão de vítimas por ano ao redor do mundo. Muito mais do que tubarões, com certeza. 

Árvores de natal
Sim, esses enfeites natalinos vitima dezenas de crianças esmagadas ao redor do mundo, e parte dessas são fatais.

Hipopótamos
Adivinha qual o animal mais perigoso do mundo? Nada de leões ou cobras venenosas – é o hipopótamo quem mais mata pessoas. Acontece que ele é um animal muito territorialista, e a menor aproximação de uma pessoa faz o animal atacar.

Máquinas de venda automática

Máquinas de venda automática matam até 13 pessoas por ano nos EUA, segundo um relatório. Não sabemos se são os entregadores que sofrem acidentes fatais ao transportar essas máquinas ou se são pessoas com raiva que tentam uma infinidade de técnicas para conseguir o alimento que foi roubado delas. 

Gelo
Estalactites de gelo são comuns em locais muito frios, como a Rússia. Lá, em média 100 pessoas morrem a cada ano quando esses gelos pontiagudos caem na cabeça delas. 

Camas
Você dorme, você cai, e então você dorme por muito mais tempo. Por toda a eternidade. Não temos números exatos, mas as camas (ou melhor dizendo, o chão rígido sob elas) vitimam aproximadamente 1 em cada 1 milhão de pessoas ao redor do globo.

Nós
E para fechar a lista, ninguém melhor do que o próprio ser humano, capaz de cometer atrocidades absurdas contra outros animais e nós mesmos. Se há algo que sublinha nossa estupidez é a forma como lidamos com os próprios tubarões, os animais tomados como exemplo no começo do artigo. Nós matamos aproximadamente 100 milhões de tubarões por ano por meio da pesca, ilegal ou não, enquanto eles só matam em média 3 pessoas (e quando invadimos seu território). Quem deve ter medo de quem? [News.com.au]
Curiosidades / 8 coisas comuns que matam mais que tubarões Curiosidades / 8 coisas comuns que matam mais que tubarões Reviewed by MultiMidia Info on 15:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.