Shazam será capaz de reconhecer objetos

(Foto: Divulgação)

Por Redação Olhar Digital

O Shazam deixará de ser um aplicativo que serve apenas para identificar as músicas do ambiente e, em breve, será capaz também de obter informações sobre objetos que estiverem por perto do usuário.

Rich Riley, diretor-executivo da empresa que controla o app, contou à Reuters que o Shazam poderá fazer coisas como extrair dados nutricionais de uma caixa de cereais, ou escanear a capa de um DVD em casa para adquirir a trilha sonora de um filme.

Esse cruzamento entre identificação e aquisição o Shazam já faz com as músicas, graças a parcerias da empresa com serviços de streaming como Deezer e Spotify. Agora basta modificar o app para o novo tipo de escaneamento e expandir o modelo de parcerias.

Com isso, o produto entra em um terreno que a Amazon pretendia explorar com seu smartphone, que foi um fracasso de vendas. Isso porque o modelo conta com um serviço chamado Firefly, que reconhece produtos pela câmera e permite que se tome ações - como a compra.
Shazam será capaz de reconhecer objetos Shazam será capaz de reconhecer objetos Reviewed by MultiMidia Info on 11:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.