Brasileiros criam drone com maior capacidade de mapeamento do mundo

Por Redação Olhar Digital


(Foto: Divulgação)

Foi desenvolvido no Brasil o drone que pode ser considerado o mini-VANT com maior capacidade de mapeamento do mundo. O modelo, de nome Echar 20B, foi construído pela XMobots e entrou em pré-venda nesta semana.

O dispositivo pesa 7 kg e possui autonomia de até 2 horas. Soma-se a isso uma câmera de 36 MP e sua capacidade de mapeamento chega aos 44 km². Seus principais concorrentes são um modelo sueco e outro esloveno que têm, respectivamente, câmeras de 12 MP e 24 MP e capacidades de 12 km² e 15 km².




A estrutura do Echar 20B é fabricada em kevlar, material usado em coletes a prova de balas, e o procedimento de pouso conta com auxílio de um paraquedas. A XMobots desenvolveu uma catapulta para a decolagem, assim o drone pode circular em locais onde não há pista de voo. “Isso também faz com que o operador de campo não precise ter habilidades de piloto de aeromodelo, tornando a operação extremamente simples”, explica Giovani Amianti, presidente da empresa. O modelo mais modesto do Echar 20B custa R$ 138 mil, mas o preço pode chegar a R$ 270 mil, dependendo das configurações. O lançamento comercial será realizado em maio deste ano.
Brasileiros criam drone com maior capacidade de mapeamento do mundo Brasileiros criam drone com maior capacidade de mapeamento do mundo Reviewed by MultiMidia Info on 21:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.