Curiosidades / Mulheres com quadris, coxas e nádegas grandes têm filhos mais inteligentes

Agora você verá uma notícia tranquilizadora para as mulheres de curvas generosas: a gordura nos quadris, nas coxas e nas nádegas farão seus filhos mais inteligentes.

Os cientistas descobriram uma gordura especial localizada “nas curvas” das mulheres. Esta é vital para o desenvolvimento de seus bebês, pois ajuda no desenvolvimento cerebral dos recém-nascidos.

Essa gordura especial é passada aos filhos durante a amamentação, e os cientistas garantem que as mulheres com curvas mais generosas podem contribuir para que os filhos sejam mais inteligentes.


De acordo com o estudo dirigido pelo professor Will Lassek, as mulheres com curvas mais generosas estão mais propensas ter filhos mais inteligentes.

Will Lassek, professor epidemiologista da saúde pública da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, que liderou a pesquisa, explicou que “a gordura nestas áreas é um depósito para a construção do cérebro de um bebê.” Ele acrescentou: “Necessita-se de muito para se constituir um sistema nervoso e as gorduras nessas áreas também são enriquecidos em DHA – ácido docosaexaenoico – que é um componente particularmente importante no cérebro humano. É como se as mulheres tivessem evoluído a fim de acumular essas gorduras e oferecem-nas á seus bebês.”



Ainda de acordo com o cientista, as mães que amamentam chegam a perder um quilo por mês.

Um terço do corpo da mulher é composto, tipicamente, por gordura, enquanto nos homens, gordura corporal fica na casa de 5% a 10%.

Evoluindo nos últimos cinco milhões de anos, o cérebro humano triplicou de tamanho e peso.

David Bainbridge, um biólogo reprodutivo na Universidade de Cambridge, que fez um estudo sobre a forma do corpo feminino, disse: “As mulheres com coxas maiores têm níveis mais elevados dessas gorduras. Há ainda evidências de que elas e seus filhos são mais inteligentes por isso.”

Fonte: Mirror
Curiosidades / Mulheres com quadris, coxas e nádegas grandes têm filhos mais inteligentes Curiosidades / Mulheres com quadris, coxas e nádegas grandes têm filhos mais inteligentes Reviewed by MultiMidia Info on 19:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.