Curiosidades / Os Simpsons não moram nos EUA


Phil Plait, um astrônomo norte-americano, lança uma teoria conspiratória interessante sobre o seriado “Os Simpsons”: segundo o cientista, a família do desenho animado não mora nos EUA. Plait reparou em um detalhe no episódio The Musk Who Fell to Earth, exibido no dia 25 de janeiro nos Estados Unidos: a posição da lua no céu de Springfield, terra dos Simpsons (foto).

No episódio, os Simpsons recebem a visita de Elon Musk, empreendedor sul-africano especializado em ciência e tecnologia. Numa das cenas do episódio, Musk olha a Lua pela janela da casa da família Simpson. Na imagem, a lua crescente aponta para a direita. Entretanto, no hemisfério norte, a lua crescente aponta para o lado oposto, a esquerda.

Ou seja, os Simpsons não moram nos EUA ou qualquer outro país do hemisfério norte. Plait lançou a teoria conspiratória em seu Twitter e a ideia repercutiu muito nos EUA e na mídia australiana, maior país de língua inglesa no hemisfério sul. Mas há várias opções: Argentina, Uruguai e, claro, o Brasil. Você acha que a teoria de Plait faz sentido?
Curiosidades / Os Simpsons não moram nos EUA Curiosidades / Os Simpsons não moram nos EUA Reviewed by MultiMidia Info on 16:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.