O documentário "CitizenFour", dirigido por Laura Poitras e que retrata a trajetória de vida nos últimos anos do ex-agente da NSA Edward Snowden, venceu Oscar de melhor documentário na noite de ontem, 22.
Vencedor da maior premiação do cinema mundial, o documentário foca no escândalo causado pelas revelações de Snowden, que expôs as violações de privacidade promovidas pelo governo dos EUA e que atingem usuários da web no mundo todo.
"CitizenFour" suplantou "O Sal da Terra", documentário sobre o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A história também desbancou os concorrentes "A Fotografia Oculta de Vivian Maier", "Last Days in Vietnam" e "Virunga".
Microsoft acertou em previsões do Oscar
Uma equipe da Microsoft especializada em previsões acertou 20 das 24 sugestões sobre vencedores - inclusive o filme de Snowden. A Microsoft só escorregou nas categorias roteiro original, trilha sonora original, trilha sonora de animação e edição de filmes.
A lista no post de Rothschild pouco antes da premiação mostra todas as predições da equipe:
David Rothschild, integrante do laboratório de pesquisa da empresa de Bill Gates, já teve sucesso em suas previsões do Oscar: em 2014, acertou 21 das 24 categorias e em 2013, acertou 19.
Mas, sem dúvida, a mais surpreendente predição foi em 2012, quando a equipe acertou o resultado de eleições políticas em 50 dos 51 estados norte-americanos.
Parece que o Cortana, assistente virtual do Windows, não é a única parte da Microsoft interessada em prever o futuro.
Nenhum comentário:
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.