Intel prevê fim do silício para nova geração de processadores

(Foto: reprodução) 

A Intel começa a falar em sua próxima geração de processadores de 10 nanômetros, com previsão de entrega para o final do ano que vem, ou início de 2017. O que é mais interessante é que a empresa parece ter encontrado o limite para o silício, que deverá dar lugar a outro material para lançamentos depois dos geração com 10 nm. 

A empresa já fala em chips de 7 nanômetros, um passo muito mais complexo para a evolução dos processadores, para manter a marcha da Lei de Moore, mas o silício não seria mais suficiente para este passo. O substituto mais provável seria uma liga de índio, gálio e arsênio, mas a Intel ainda não dá detalhes sobre os planos. 

Estes novos materiais, semicondutores do grupo III-V apresentam muito mais mobilidade de elétrons do que o silício, o que pode se transformar em transistores mais rápidos e menores. 

A Intel antecipa dificuldades na produção dos chips de 7 nm, visto que houve problemas sérios para chegar aos 14 nm da geração Broadwell, o que causou atrasos na produção e entrega dos novos processadores. 

Com a tecnologia de 10 nm, devemos ver chips mais econômicos, consumindo menos energia e agregando mais funções. No entanto, a chegada aos 7nm é mais empolgante, por significar um salto de velocidade consumindo também muito menos energia. 

Intel prevê fim do silício para nova geração de processadores Intel prevê fim do silício para nova geração de processadores Reviewed by MultiMidia Info on 22:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.