Estas são as 10 empresas de eletrônicos mais inovadoras



As mais inovadoras

         A revista Fast Company elegeu as empresas mais inovadoras do planeta. Entre elas, fez uma sublista falando quais são as dez mais inovadoras do setor de eletrônicos.

Em primeiro lugar, ficou o Google, por causa de seu Chromebook (na imagem acima).

Veja, nas fotos, do décimo ao primeiro lugar, quais são as companhias mais inovadoras no setor de eletrônicos.



10. Motorola

“Por continuar inovando, mesmo fora dos holofotes”, é assim que a Fast Company define a Motorola.

Mesmo após a compra pelo Google e depois pela chinesa Lenovo, a Motorola não se intimidou e continuou inovando. A linha de hardware que a empresa tem apresentado é consistente.

Desde o Moto 360, seu relógio inteligente, até smartphones como o Moto X e G (que conquistou o Brasil), são citados pela publicação.




9. Silent Circle

Um debate que ganha cada vez mais espaço na sociedade é sobre privacidade. A Silent Circle foi uma das empresas a focar nessa questão com o lançamento do Blackphone, um smartphone que tem como foco a segurança das informações pessoais dos seus usuários.

Para isso, a empresa aposta em software. Eles usam programas à prova de espiões para assegurar ligações e troca de mensagens criptografadas. “O Blackphone dá a mais alta segurança possível a seus consumidores e isso é algo em que muita gente está interessada”, escreve a Fast Company.




8. Samsung

“Por aprender com seus erros”, a Samsung entrou na lista da Fast Company. “É claro que a Samsung é muito mais do que smartphones – em uma era cheia de novidades, dispositivos das internet das coisas conectados a nossos corpos e nossas casas, isso pode importar muito mais em longo prazo”, completa.

A publicação fala desde as geladeiras e máquinas de lavar louças conectadas, até o trabalho da empresa com o lançamento de diversos relógios inteligentes.




7. MakeSpace

A MakeSpace vem sendo chamada de Dropbox do mundo real. Com o pagamento de uma mensalidade de 25 dólares, o assinante ganha o direito a estocar o conteúdo de quatro grandes caixas.

As caixas são entregues e retiradas sem custos adicionais. O conteúdo delas é catalogado e pode ser consultado com um app ou no site do serviço.

A qualquer momento, o assinante pode pedir para que itens sejam enviados à sua casa. O serviço funciona somente em Nova York, mas deve crescer nos próximos anos.





6. Microsoft

“Por nunca ter medo de uma briga. E por escolher uma das grandes”, é assim que a Fast Company explica a presença da Microsoft na lista de empresas de eletrônicos mais inovadoras.

Entre os eletrônicos ressaltados está o Surface Pro 3, o tablet da empresa que compete ao mesmo tempo com dois gigantes: o iPad e o MacBook Air.

A Fast Company ainda relembra outros produtos recentes como o Xbox One e os óculos de realidade virtual, HoloLens.




5. GoPro

Por transformar um equipamento que era de nicho em um produto de consumo em massa, a GoPro ganhou a quinta colocação.

A publicação fala sobre os avanços tecnológicos da GoPro. Além de configurações que não param de melhorar, a GoPro ganhou recentemente a capacidade de fazer transmissão de vídeos ao vivo.

Outro ponto que a Fast Company ressalta sobre a GoPro é o marketing agressivo e eficaz da companhia.




4. Fuhu


Em quarto lugar vem a Fuhu. A empresa vem ganhando muito espaço nos Estados Unidos fabricando tablets (como o Nabi) e eletrônicos voltados ao público infantil. De acordo com a Fast Company, a Fuhu é a empresa privada com maior ritmo de crescimento.

Em três anos, a empresa cresceu 160.000%.




3. DJI


Quantos vídeos feitos usando drones você viu em 2014? Sim, uma porção deles. Por conta disso, a Fast Company elegeu a chinesa DJI (ou Da-Jiang Innovations) como a terceira maior inovadora no campo dos eletrônicos.

Eles foram um dos grandes responsáveis por permitir que isso acontecesse com seus drones para filmagem de baixo custo. A revista define a DJI como a empresa de drones que mais cresceu no mundo nos últimos três anos.




2. Tesla

"A Tesla continua sendo a fabricante de carros elétricos dominante e mais animadora do país", escreve a Fast Company sobre a empresa do bilionário Elon Musk.

2014 foi um ano cheio para a Tesla. Uma das maiores surpresas foi a atitude de Musk de abrir todas as patentes da empresa para que os carros elétricos possam se popularizar.




1. Google

Em primeira colocação ficou o Google. A Fast Company exalta o laptop pensado pela empresa, o Chromebook.

Em seu lançamento em junho de 2011, ele foi tratado como algo que daria errado. Um notebook com configurações básicas e que funcionava com apenas um navegador.

Apenas em 2014, o número de Chromebooks vendidos aumentou em mais de cinco milhões de unidades. Eles fazem sucesso desde países em desenvolvimento até as salas de aulas de escolas americanas. Ponto para o Google.
Estas são as 10 empresas de eletrônicos mais inovadoras Estas são as 10 empresas de eletrônicos mais inovadoras Reviewed by MultiMidia Info on 15:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.