Samsung lança óculos de realidade virtual

Feito em parceria com a Oculus VR, o Gear VR chega para concorrer com os similares Oculus Rift, fabricados pela mesma empresa, e com o Project Morpheus, da Sony

Bruno Capelas, do

Andrew Burton / Getty Images

Gear VR: tem conexão com smartphones e pode popularizar a realidade virtual, tendência nos games

Uma das principais feiras de eletrônico do mundo, a IFA, realizada em Berlim, começa nesta sexta-feira, 05, mas algumas das principais empresas que vão participar do evento decidiram se antecipar à enxurrada de novidades que a feira deve trazer nos próximos dias. Sony, Asus e Samsung divulgaram na quarta-feira, 03, em seus lançamentos.

Os principais destaques ficaram com a Samsung. A empresa lançou o Gear VR, um óculos de realidade virtual previsto para chegar ao mercado até o fim do ano, ainda sem preço.

Feito em parceria com a Oculus VR, empresa que foi adquirida pelo Facebook, por US$ 2 bilhões, no começo do ano, o Gear VR chega para concorrer com os similares Oculus Rift, fabricados pela mesma empresa, e com o Project Morpheus, da Sony.

O dispositivo da Samsung tem conexão com smartphones da empresa e é visto por analistas como uma ferramenta capaz de popularizar a realidade virtual, tendência na área de games.

A empresa também apresentou duas versões de seu smartphone de tela grande, o Galaxy Note. Uma delas, a Galaxy Note Edge, traz uma tela com bordas curvas. O celular aproveita o espaço a mais na tela para mostrar notificações e os aplicativos mais usados pelo usuário, tentando fazer com que ele ganhe tempo ao usar o smartphone.

Outra novidade da Samsung foi o relógio Gear S, que renova a linha de relógios inteligentes da empresa, lançada na IFA no ano passado. Com tela de 2 polegadas, o Gear S utiliza o sistema próprio da Samsung, o Tizen, que já conta com mais de mil aplicativos. Segundo a empresa, o Gear S não deve substituir o uso de um celular, mas ser um complemento para os smartphones.

Guerra de relógios


Sony e Asus também mostraram novos modelos de relógios inteligentes em suas coletivas de imprensa. O aparelho vestível promete dar a tônica das principais novidades na IFA: são esperados na próxima semana novos dispositivos do gênero feitos por Motorola e LG.

A tailandesa Asus, dona de uma linha de smartphones que chegará em breve ao Brasil, anunciou seu primeiro relógio inteligente. Ao preço de 200, o Zen Watch impressiona pelo visual. O aparelho tem tela de 1,6 polegada e roda no sistema Android Wear, feito pelo Google.

Também usa Android Wear o novo relógio inteligente da Sony, o SmartWatch 3, que tem tela de 1,68 polegada e, em versão atualizada, ganha contornos suavizados e é à prova d’água.

No evento, a empresa mostrou uma nova versão de sua pulseira inteligente, a SmartBand Talk. Ela é capaz de atender ligações se unida a um microfone e de adicionar anotações de voz sincronizadas ao aplicativo Evernote. Outra novidade da pulseira, que custa 160, é que ela é capaz de perceber a inclinação do movimento de seu usuário ao contar seus passos.

A Sony aproveitou o evento para adicionar três novos produtos à sua linha Xperia, voltada para tablets e smartphones. O celular Xperia Z3 tem tela de 5,2 polegadas, com 2,5 GHz de processamento e 16 GB de armazenamento, além de ter integração com o PlayStation 4 (o usuário poderá jogar o videogame usando o smartphone como tela). Seu irmão menor, o Z3 Compact, tem tela de 4,7 polegadas e também pode ser integrado com o PS4.

Além disso, a empresa criou uma versão tablet de seus novos aparelhos, o Tablet Z3 Compact, capaz de fazer ligações e com tela de 8 polegadas. Nenhum dos três produtos tem preço definido ainda, nem data de lançamento para o Brasil.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Samsung lança óculos de realidade virtual Samsung lança óculos de realidade virtual Reviewed by MultiMidia Info on 10:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.