Microsoft cria software que converte aparelhos Android em Windows



A Microsoft apresentou uma nova informação interessante junto da confirmação do prazo para lançamento do Windows 10. A companhia desenvolve um novo software que efetivamente apaga o Android do celular do usuário e instala seu próprio sistema operacional.

Não há detalhes muito específicos do plano, mas o site TechCrunch diz ter recebido informações de pessoas ligadas ao assunto de que o software, de fato, substitui totalmente o Android pelo Windows. Não é simplesmente uma skin diferente, ou a troca dos serviços do Google pelos da Microsoft.

ROMs customizadas são comuns para quem acompanha com mais afinco o ecossistema Android. A Microsoft quer aproveitar essa possibilidade para oferecer esta alternativa ao usuário. Em vez de apagar o sistema operacional do celular para instalar o CyanogenMod, por exemplo, por que não dar uma chance para o Windows 10?

Também não se trata de dual-boot, o que seria uma possibilidade, dando ao usuário a oportunidade de escolher se quer rodar o Windows ou Android. A ideia é realmente substituir o software do Google.

A empresa começa pela mercado chinês, onde há uma abertura muito grande para ROMs, já que por restrições do governo, o próprio Google Play não pode funcionar. Por lá, a Microsoft contatou a chinesa Xiaomi, testando a possibilidade com os usuários mais “hardcore”.

A Microsoft planeja anunciar a disponibilidade ampla da novidade em breve, mas o primeiro passo é com a Xiaomi, aproveitando a comunidade engajada em torno da chinesa, que também libera atualizações de software semanais, o que torna o público ideal para um teste do tipo.

Via TechCrunch
Microsoft cria software que converte aparelhos Android em Windows Microsoft cria software que converte aparelhos Android em Windows Reviewed by MultiMidia Info on 21:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.