Tweetar Post/Página

Celulares com Windows 10 passarão a suportar conexão USB sem necessidade de adaptador

As notícias relacionadas à chegada do Windows 10 estão por toda parte, e com isso a expectativa dos usuários que querem testar o sistema só tem aumentado nos últimos dias. E agora, uma nova informação liberada nessa semana promete tornara ainda maior a ansiedade de quem aguarda pelo lançamento do sistema.

A Microsoft anunciou que vai adotar o padrão USB-C no sistema para celulares e computadores, que é o mesmo apresentado recentemente no Macbook, da Apple. De modo geral, isso significa que os celulares que usarem o sistema operacional poderão se conectar com pendrives sem que seja necessário o uso de adaptadores.


O material divulgado pela Microsoft nos últimos dias, diz que com o novo sistema operacional os smartphones passarão a suportar o aguardado USB On-the-go (OTG), de modo que será possível transferir fotos e vídeos para pendrives sem o uso do computador. 

Não obstante, os Windows Phone também suportarão conexões com mouses, teclados e até controle de jogos sem a necessidade de usar o HDMI. Para se ter uma ideia mais ampla, o USB-C é na verdade um padrão de conexão de alta velocidade entre dispositivos móveis, computadores, periféricos e mídias de armazenamento, dentre outros. 

A característica mais marcante desse padrão é justamente o fato dele ser multifuncional, o que dispensa a necessidade de carregar vários cabos para diferentes tipos de uso. E com o tipo de conexão reversível, ele não exige que os usuários saibam o lado correto do USB para conectar no aparelho, algo que é bastante comum no uso de pendrives. 

Até onde se sabe, o Windows 10 deverá ser disponibilizado oficialmente entre os meses de junho e setembro deste ano (2015), sendo liberado tanto para smartphones e tablets, quanto para computadores. 

Vale ressaltar ainda que atualmente já é possível testar um preview técnico do sistema em determinados smartphones Lumia por meio do Windows Insider. Assim que o sistema for liberado, todos os dispositivos com Windows 8.1 receberão a atualização, conforme informado pela própria Microsoft.

Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.