Tweetar Post/Página

Criador do Bluetooth é indicado para Hall da Fama dos Inventores

Por Redação Olhar Digital
(Foto: Divulgação)

O inventor da tecnologia Bluetooth, Jaap Hartsen, foi indicado ao Hall da Fama dos Inventores, organização que reconhece homens e mulheres responsáveis por grandes avanços tecnológicos capazes de mudar o mundo.

A tecnologia se tornou referência em conectividade sem fio de curto alcance e impactou a produção de dispositivos móveis e PCs no mundo todo. De acordo com a empresa ABI research, somente em 2014 foram entregues 3 bilhões de unidades ativadas da tecnologia. Até o final de 2018, serão mais de 10 bilhões no mercado.

Haartsen trabalha na área de comunicação sem fio há mais de 25 anos, ajudou a desenvolver o Bluetooth Special Interest Group, que promoveu a adoção da tecnologia pelas maiores empresas do mundo. Agora, o inventor trabalha em pesquisas e tecnologia para a próxima geração de dispositivos wireless da Plantronics, empresa que desenvolve fones de ouvido utilizados em centrais de atendimento e no controle de tráfego aéreo.

"É uma honra ser selecionado. Com o Bluetooth, eu pretendia agregar valor aos dispositivos móveis existentes e nos que estavam sendo desenvolvidos, mas nunca poderia imaginar que em tão pouco tempo, mudaria a maneira de como se interage com dispositivos tecnológicos", afirma Haartsen. Os nomeados para o Hall da Fama dos Inventores de 2015 serão homenageados durante uma cerimônia em 12 de maio, em Washington D.C, nos Estados Unidos.
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.