Tweetar Post/Página

Sega fechará principal estúdio nos Estados Unidos

Victor Coelho, de INFO Online

Reprodução / Sega


A Sega Sammy Holdings afirmou hoje (30) em comunicado que encerrará seus escritórios em San Francisco, que antes eram o carro-chefe do império ocidental da Sega. Com a decisão, cerca de 120 funcionários serão convidados a se aposentar.

Os escritórios de San Francisco foram o lar de grandes eventos, como o lançamento do Dreamcast em 9 de setembro de 1999 e, também, o lançamento do jogo de mundo aberto, Shenmue. A Sega já ocupou um escritório na oitava rua de São Francisco, local que atualmente é sede da empresa de jogos para celulares, Zynga.

A Sega informou que a sede norte-americana da Sega of America será realocada em junho para o Sul da Califórnia, e o escritório de San Francisco será fechado. As prioridades da Sega são investir em jogos digitais, reorganizar o seu plano de negócios para melhorar os seus lucros.

Atualmente a Sega está focada em jogos digitais para smartphones e PC. A empresa informou que cerca de 120 funcionários serão convidados a se aposentar a partir do começo de março, mas o número pode chegar em até 300 funcionários em toda a empresa.
Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.