SOBRE AUTO / Hipnotizante: Lamborghini Centenario Roadster é mostrado pela primeira vez

Lamborghini apresentou o espetaculoso Centenario no início deste ano em Genebra, mas até agora só tínhamos visto a versão cupê. Neste sábado (20) em Monterey, a marca italiana puxou os lençóis e mostrou pela primeira vez ao mundo o Centenario Roadster. Para manter a exclusividade, serão produzidas apenas 20 unidades de cada versão, mas se você animou, uma má notícia: assim como o cupê, cada cópia do Centenario sem teto já foi vendido.

Da mesma forma que a versão fechada, o Lamborghini Centenario Roadster é uma versão descontroladamente agressiva do supercarro Aventador concebido para celebrar os 100 anos da empresa italiana. Há arestas em todos os lugares, com saias laterais enormes em fibra de carbono, divisores e pequenos aerofólios para otimizar a aerodinâmica. A sua pintura é um prata azulado, bem mais contido do que o esquema de cores preto e amarelo visto até agora no cupê.

Se a pintura foi comedida, o mesmo não pode se dizer do motor. Seu coração é nada menos do que um V12 de 6,5 litros que catapulta 770 cavalos de potência e torque de 70,4 kgfm a 5.500 rpm, o suficiente para fazer o superesportivo atingir 100 km/h em menos 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,6 s e de 0 a 300 km/h em 23,5 s. A velocidade máxima passa dos 350 km/h. Com transmissão ISR e tração integral, o roadster ficou 50 kg mais pesado que o cupê, passando a apontar 1.570 kg na balança. Outras melhorias no Centenario incluem uma asa dianteira, rodas traseiras direcionais, sistema de infotainment com telatouchscreen de 10,1 polegadas e um novo sistema de telemetria que grava vídeo das proezas festas na pista.

O propulsor que equipa o Centenario é um 6.5 V12, que rende 770 cavalos de potência, a 8.500 rpm, e 70,4 kgfm de torque, a 5.500 rpm, com transmissão ISR e tração integral. A estrutura do superesportivo é a mesma do Aventador. No caso do roadster, houve um aumento de peso de cerca de 50 kg, pulando para 1.570 kg. Segundo dados da marca, o “sem teto” vai de 0 a 100 km/h em 2,9 s, de 0 a 200 km/h em 8,6 s e de 0 a 300 km/h em 23,5 s, com velocidade máxima superior a 350 km/h.

O Lamborghini Centenario Roadster está em exibição hoje em Monterrey na Califórnia e será mostrado amanhã (21) no Pebble Beach Concours d’Elegance.
















Fonte: CARPLACE
SOBRE AUTO / Hipnotizante: Lamborghini Centenario Roadster é mostrado pela primeira vez SOBRE AUTO / Hipnotizante: Lamborghini Centenario Roadster é mostrado pela primeira vez Reviewed by MultiMidia Info on 11:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.