SOBRE AUTO / 8 fotos do novíssimo SUV da Tesla — o Model X

© Getty Images

MODEL X

São Paulo - A Tesla apresentou na noite de ontem (29), o esperado Model X, o primeiro SUV elétrico de luxo do mundo, e o segundo "filhote" da marca, ao lado do sedã Model S.Claro que ele também vem com preço de luxo: custa 130 mil dólares (cerca de 535 mil reais) nos Estados Unidos.Mas, como destacou Elon Musk, CEO da empresa, "a missão da Tesla é acelerar o advento do transporte sustentável.""É importante saber que qualquer tipo de carro pode ser elétrico", disse durante o evento em Fremont, na Califórnia. Clique nas fotos e conheça o novíssimo Tesla Model X >>

© REUTERS

O Model X conta com o mesmo sistema de propulsão do Model S. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos ("muito rápido para um crossover", disse Musk), tem autonomia de até 400 quilômetros numa única carga e velocidade limitada a 250 km/h.

© Getty Images

Certamente, um dos pontos altos do carro são as portas traseiras, que abrem para cima, como uma "asa de gaivota". Essa característica ajuda a acomodar os passageiros em áreas de estacionamento onde não há muito espaço para abrir as portas de maneira clássica.

© Getty Images

Para garantir a segurança de seus ocupantes, o carro tem um sistema de travagens de segurança que funcionam através de sensores e câmaras acoplados. Na estrada, os mesmos sistemas proporcionam ao motorista um feedback em tempo real para evitar colisões. Mesmo em altas velocidades, o Modelo X pode acionar os freios automaticamente.

© Model X chega com 'asas de falcão'

O Model X tem faróis LED e sistema de suspensão pneumática, permitindo variar a altura do carro de acordo com a velocidade. Ele está disponível com duas baterias de desempenho diferente, de 60 kWh e 85 kWh.

© Divulgação

Apesar da aparência externa compacta, o Model X dispõe de sete lugares no interior (2 + 3 + 2). Essa configuração, no entanto, é modificável. Também é possível optar por uma capacidade de seis ( 2 + 2 + 2). Todos os acentos reclinam individualmente e os dois últimos podem "deitar" para aumentar os espaço de armazenamento.

© Divulgação

Segundo a empresa, o Modelo X tem o maior para-brisa panorâmico de vidro em produção, proporcionando uma "vista inigualável das estrelas e do céu".

© Divulgação

Para completar, a área traseira armazena, facilmente, grandes itens como bicicletas, esquis e snowboards.Quer mais? Veja no vídeo (em inglês) como foi a apresentação do Model X:
SOBRE AUTO / 8 fotos do novíssimo SUV da Tesla — o Model X SOBRE AUTO / 8 fotos do novíssimo SUV da Tesla — o Model X Reviewed by MultiMidia Info on 21:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.