USP de São Carlos inaugura supercomputador Euler

© Reprodução

Instalado no ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) da USP, o Euler foi financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e, por isso, poderá ser usado por pesquisadores vinculados a outras instituições e universidades paulistas. E, mesmo com poucos dias desde sua inauguração, o supercomputador já está sendo bastante utilizado em realização de simulações de refino e combustão de petróleo, e por pesquisadores do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) para simulações aerodinâmicas do foguete brasileiro SARA.

Além disso, o sistema computacional já está com um upgrade planejado para os próximos dois anos, que deverá aumentar o número de processadores e transformá-lo no supercomputador mais potente de todas as universidades brasileiras, com um desempenho que o aproximará da lista dos 500 maiores supercomputadores do mundo.
USP de São Carlos inaugura supercomputador Euler USP de São Carlos inaugura supercomputador Euler Reviewed by MultiMidia Info on 23:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.