SOBRE AUTO / Conheça o QUANTiNO, o carro elétrico com bateria de fluxo

A empresa nanoFlowcell, baseada em Liechtenstein, apresentou nesta semana o QUANTiNO. Com 4 potentes motores elétricos, o carro atinge até 200 quilômetros por hora impulsionado pela energia armazenada numa bateria de fluxo (que não deve ser confundida com o capacitor de fluxo de "De Volta Para o Futuro").

Essa bateria gera eletricidade por meio da troca de íons entre dois eletrólitos líquidos separados por uma membrana. Uma carga de eletrólitos é suficiente para o carro rodar 1.000 km segundo a nanoFlowcell. Depois, é preciso trocar os líquidos, o que é feito em postos de recarga.

O QUANTiNO é o primeiro veículo de baixa voltagem da companhia. Seus motores são alimentados com tensão de 48 volts. O QUANT F, outro carro elétrico da mesma empresa, trabalha com 500 volts. Embora exija correntes mais intensas, o sistema de baixa voltagem é, segundo a nanoFlowcell, mais seguro e estável.
SOBRE AUTO / Conheça o QUANTiNO, o carro elétrico com bateria de fluxo SOBRE AUTO / Conheça o QUANTiNO, o carro elétrico com bateria de fluxo Reviewed by MultiMidia Info on 23:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.