Cine News / Oscar aumenta em 385% downloads ilegais dos filmes indicados

"O Grande Hotel Budapeste", indicado ao Oscar: cerimônia acontece no próximo domingo

Gabriel Garcia, de INFO Online

 Depois que as indicações ao Oscar foram anunciadas, em 15 de janeiro, o número de downloads ilegais dos filmes nomeados ao prêmio aumentou 385% nos 30 dias seguintes. 

A informação é da Irdeto, uma empresa holandesa que rastreia pirataria digital. 

De acordo com a pesquisa, que rastreou os filmes indicados para melhor filme, diretor, atriz e ator, o aumento do número de downloads fez com que os estúdios de cinema perdessem 41 milhões de dólares (117 milhões de reais) no mês seguinte às indicações. 

De acordo com Rory O´Connor, especialista da Irdeto em pirataria virtual, uma opção para os estúdios perderem menos dinheiro seria lançar simultaneamente os filmes nos cinemas e na internet. 

"É preciso se mover na velocidade da internet ao invés do curso convencional da distribuição, que era baseado nas viagens das latas de filmes pelo país e depois pelo mundo", afirma O´Connor, que também pede uma data de lançamento única para os filmes no mundo todo. 

A Irdeto responsabiliza parte do aumento da pirataria aos chamados screeners, os DVDs e Blu-Rays fornecidos pelos estúdios para os julgadores dos principais prêmios de cinema nos Estados Unidos. 

Segundo a pesquisa, os screeners responderam por 31% do total de downloads ilegais rastreados pela empresa. 

A cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo (22).
Cine News / Oscar aumenta em 385% downloads ilegais dos filmes indicados Cine News / Oscar aumenta em 385% downloads ilegais dos filmes indicados Reviewed by MultiMidia Info on 22:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.